terça-feira, 7 de maio de 2019

Heltton Matheus, que adulterou documento para jogar Copinha pelo Paulista, recomeça em grande estilo e curte o título no Osasco Audax


O zagueiro Heltton Matheus deu a volta por cima no mundo da bola. Em grande estilo! Do inferno que virou a sua vida em 2017, quando foi descoberto, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogando com o nome falso de Brendon (um amigo três anos mais novo) e eliminado da competição, para o céu com a camisa do Audax, campeão paulista da Terceira Divisão (Série A3) de 2019, garantindo o acesso à Segunda Divisão (Série A2).

Aos 24 anos, Heltton faz questão de afirmar que errou para dar um futuro melhor para os pais. E sabe que a volta por cima aconteceu graças ao ex-jogador Vampeta, que na época em que passou a ser apedrejado por todos, estendeu o braço e o levou para o Audax.

``Colhi o que plantei e fui punido. Fiquei muito assustado e o mundo caiu em minha cabeça. Fiz aquilo para tentar um futuro melhor. Por sorte, o Vampeta estendeu a mão para mim no momento em que todos me criticavam´´, recordou o zagueiro.

Suspenso do futebol por 360 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), além de ser multado em R$ 500,00, o garoto jogou no futebol amador e ficou treinando no Audax. Sem dever mais nada a ninguém, ele recomeçou a carreira. E já conseguiu mostrar serviço.

No último final de semana, Helltton Matheus foi campeão paulista da Série A-3 vestindo a camisa do Audax. A equipe da Grande São Paulo derrotou o Atlético Monte Azul, mesmo atuando no estádio Otacília Patrício Arroyo (Ninho do Azulão), em Monte Azul Paulista, por 2 a 0. Na primeira partida, disputada na Grande São Paulo, o placar foi igual (2 a 2).


``Como Davi, o menor da sua casa, desacreditado, matou o gigante e se tornou rei. Essa história se repetiu aqui em Osasco. A equipe foi denominada time de bezinha, pois saiu da elite para Série A3, em uma decadência seguida. Com isso, pensaram: com eles não vai ser diferente. Mas foi. Tinha tudo para dar errado, mas deu certo, agora os desacreditados fizeram história´´, comentou Heltton, enaltecendo elenco, comissão técnica e funcionários.

``Pude participar de grupo campeão, tive a oportunidade de fazer um gol com a camisa do clube que me deu uma nova chance. Sou grato por tudo que está acontecendo´´, emendou.

Nesse momento importante, o zagueiro faz questão de lembrar-se de todos que deram a sua parcela de contribuição para que o título se tornasse realidade.

``Quero parabenizar o projeto que começou lá no Rio de Janeiro, com o nosso ex-treinador Eduardo Allax e sua comissão técnica (Wagner, Lucas, Charles e o nosso roupeiro Malaca), que nos fizeram acreditar que seríamos capazes de conquistar tudo o que sonhamos´´, explicou, completando em seguida.
``Viemos de semifinal no Rio de Janeiro para conquistar o título aqui, com excelente trabalho do Robério Cavalinho, que falou a mesma língua que o elenco, junto com a sua comissão técnica. Os de fora falavam uma coisa, mas o grupo sonhava na Glória´´, finalizou Heltton Matheus.






Foto: Divulgação / Audax - Fonte: ASE

Nenhum comentário: