sexta-feira, 24 de maio de 2019

Para se afastar do Z4, o embalado São Bento defende tabu em Sorocaba diante do invicto Oeste

Em duelo entre paulistas, o São Bento recebe o invicto Oeste neste sábado (25/5), às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o popular CIC, em Sorocaba, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bentão é o 16º colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Operário-PR, que abre a zona de rebaixamento. Já o Rubrão aparece na sétima posição, com seis pontos, dois a menos que o Cuiabá, que fecha o G4.

Na rodada passada, o São Bento venceu, de virada, o Vitória por 3 a 1, fora de casa, enquanto o Rubro-negro empatou, em casa, com o Cuiabá por 1 a 1.

Retrospecto 

Na história, Bentão e Rubrão se enfrentaram apenas 11 vezes, entre jogos pela Série A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista e Série B. O retrospecto é equilibrado, com cinco vitórias do Azulão sorocabano, três empates e quatro triunfos do time rubro-negro da Grande São Paulo.

Tabu

Como mandante do confronto, o São Bento venceu três jogos, empatou dois e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Rubrão aconteceu há 19 anos, por 1 a 0, no CIC, gol de Vital (de pênalti), jogo válido sétima rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista de 2000.

Último confronto

No encontro mais recente, com gol de Roberto, aos oito minutos do segundo tempo, o Oeste venceu o Bentão por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela sétima rodada do Paulistão deste ano.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: