sábado, 4 de maio de 2019

Renovado após rebaixamento no Paulistão, neste domingo São Caetano estreia na Série D contra o Caxias-RS


Após alguns anos ausente, o São Caetano volta a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Nem o rebaixamento no último Campeonato Paulista tirou o ânimo da equipe, que trocou toda a comissão técnica e reformulou o elenco em busca da volta por cima.


Integrante do Grupo A16, ao lado das equipes do Caxias (RS), Cianorte (PR) e Tubarão (SC), o São Caetano estreia neste domingo (5/5), , quando a equipe gaúcha, às 16 horas, no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul.

Para participar pela segunda vez da Série D, o São Caetano apostou em rosto novo no cenário paulistano. Trata-se do técnico Luiz Gabardo, de 36 anos, com passagem pelas categorias de base do Grêmio e que agora tem a primeira oportunidade no profissional.


Na expectativa de comandar o campeão paulista de 2004, Gabardo analisou as dificuldades que o Azulão terá contra o clube grená, em Caxias do Sul.

``Jogo muito difícil. A equipe deles foi considerada a melhor do interior do Estado do Rio Grande do Sul durante o estadual. Por isso, acredito que será um jogo de iguais, e o detalhe irá decidir a partida´´, afirmou.

Reforços

O elenco do São Caetano foi reformulado para a Série D e recebeu vários reforços já à disposição de Luiz Gabardo. Entre estes estão alguns nomes conhecidos do torcedor, como os zagueiros Sandoval e Júnior Alves, e o lateral-esquerdo Bruno Recife; além de Régis e Ermínio, que voltaram de empréstimo do São Bernardo.

Completam o grupo das caras novas o goleiro Tom (Marcílio Dias), os meias Emerson Santos (Operário-MS), Jean Dias (Marcílio Dias), Wellington (Parnayhba) e Guilherme Lopes (Independente de Limeira), e os atacantes Fernandinho (Portuguesa) e Jefferson Maranhão (Gama).

Retrospecto

 O confronto deste domingo entre São Caetano e Caxias será apenas o quarto entre os times por competições oficiais. Até agora a equipe do ABC leva pequena vantagem ao ter vencido dois desses embates, contra apenas um resultado positivo a favor do rival.

Última vez

No último duelo entre os adversários deste fim de semana, vitória do Azulão, por 2 a 0, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2014.




Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: