domingo, 23 de junho de 2019

Ituano está classificado às oitavas de final da Série D. Ferroviária e Novorizontino são eliminados nos pênaltis


O saldo foi negativo para o futebol paulista ao término da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/6), após a realização dos jogos de volta, dos três paulistas em ação apenas o Ituano confirmou a classificação às oitavas de final. Em casa, o Novorizontino foi eliminado pelo Boavista-RJ, nos pênaltis, mesma situação da Ferroviária, atuado em Cianorte-PR.

É verdade que entre todos os paulistas, inclusive o São Caetano, eliminado logo na primeira fase, o Ituano foi o que melhor se preparou. E sua classificação está apenas confirmado o ótimo trabalho realizado em Itu. Além de manter parte da base do Paulistão de 2019, onde se classificou para as quartas de final, ainda faz trabalho fantástico de revelação de jogadores nas categorias de base e os aproveita em grande escala no elenco profissional.

E foi assim que o Ituano, após ganhar o jogo de ida, em Itu, por 2 a 1 diante da Caldense-MG, que teve a melhor campanha na primeira fase, foi até a cidade de  Poços de Caldas e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D.

A classificação do Ituano venceu com nova vitória, agora por 2 a 0, em cima da Caldense. Os gols aconteceram na reta final do segundo tempo. Fellipe, de cabeça, aos 41, e Claudinho, aos 47 minutos, liquidaram a partida.

Agora, nas oitavas de final, o Ituano enfrentará o Vitória-ES, que de maneira surpreendente eliminou o experiente Brasiliense-DF, que na primeira fase, na mesma chave do Galo de Itu, se classificou em primeiro lugar. A partida de ida, no próximo final de semana, será no Espírito Santo. E a decisão da vaga para as quartas de final acontecerá no estádio Novelli Júnior, em Itu.

NOVORIZONTINO

Outra grande surpresa foi a eliminação do Novorizontino, ao lado da sua torcida, em Novo Horizonte, após ter vencido por 1 a 0 o Boavista-RJ por 1 a 0, na semana passada, no duelo de ida. Em jogo equilibrado, na partida de volta, o Tigre sofreu gol na reta final do segundo tempo e acabou perdendo por 1 a 0. Porém, nos pênaltis, o time carioca ganhou por 4 a 2.

``Foi derrota inexplicável. Talvez decorrente da ansiedade e nervosismo. Mas temos a certeza de que tentamos e lutamos até o final. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, e por alguns detalhes acabamos sofrendo o gol. Nosso grupo é sensacional e maravilhoso. Infelizmente a Série D acabou por aqui, mas levamos bons aprendizados dessa temporada´´, disse lateral Cleiton Garcia.

O técnico Moisés Egert ficou arrasado com a eliminação.

``Foi um jogo difícil. O adversário esperou e depois de algumas trocas, deixou a partida competitiva. No jogo de ida fomos superiores e aqui houve equilíbrio. Saímos tristes, pois poderia ter sido diferente e não tivemos êxito. Acredito que o acesso virá, e queria muito que fosse nesse momento, mas infelizmente são coisas do futebol. O Novorizontino e todos aqui são fantásticos e espetaculares. Fizemos trabalho sério e bem feito. Sinto que em breve o Novorizontino estará em outro patamar no cenário brasileiro´´, finalizou o treinador.


FERROVIÁRIA

Após empatar sem gols em Araraquara, no duelo de ida, a Ferroviária foi até a cidade de Cianorte, no Paraná, e arrancou novo empate por 0 a 0, levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Entretanto, na bola parada, a Locomotiva desperdiçou duas cobranças e perdeu por 4 a 3 para o Cianorte.

Eliminada da Série D, a Ferroviária volta toda a sua atenção para a disputa da Copa Paulista, onde foi finalista nas três últimas temporadas, ficando com o vice-campeonato em 2018, diante do Votuporanguense.

A estreia da Ferroviária será na próxima quarta-feira (26), na cidade de Mirassol, diante do time da casa, às 19 horas.


Nenhum comentário: