domingo, 16 de junho de 2019

Novorizontino e Ituano vencem e Ferroviária empata nos duelos de ida da segunda fase da Série D


Começou neste final de semana a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E os três paulistas que prosseguem na competição lutando pelo acesso (Novorizontino, Ituano e Ferroviária - veja mascote acima) passaram o jogo de ida sem perder. Melhor para os dois primeiros, que venceram e seguem tranquilos, e um pouco pior para Locomotiva, que atuando em Araraquara ficou no empate.


O primeiro paulista a entrar em campo foi a Ferroviária. Em Araraquara, no sábado (15/6), a Locomotiva até que criou mais oportunidades no ataque e teve volume de jogo. Mas falhou nas finalizações e ficou no empate sem gols diante do Cianorte-PR.

Agora, no duelo de volta, no próximo final de semana, na cidade de Cianorte-PR, as duas equipes voltam a se enfrentar e quem vencer estará classificado. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
                                            

Já a melhor situação é do Novorizontino. Neste domingo (16), mesmo atuando na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, o Tigre de Novo Horizonte ganhou por 1 a 0, gol de Cléo Silva, cobrando pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

Na partida de volta, em Novo Horizonte, o Novorizontino joga pelo empate para conquistar a classificação para a terceira fase.
                                       

Quem também venceu, mas dentro de casa, foi o Ituano. Neste domingo (16), no estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu superou o Poços de Caldas-MG por 2 a 1. Marquinho e Corrêa, cobrando pênalti, fizeram os gols  paulistas, com João Victor descontando nos acréscimos da etapa final.

No jogo de volta, na cidade de Poços de Caldas, o Ituano terá a vantagem do empate para prosseguir na competição.

Nenhum comentário: