domingo, 16 de junho de 2019

Pela Série C do Brasileiro, Náutico e Botafogo-PB se enfrentam nos Aflitos em duelo pelo G4

O Náutico recebe o Botafogo-PB neste domingo (16/6), às 16 horas, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Ao longo da história, as duas agremiações já se enfrentaram oficialmente 53 vezes, com retrospecto favorável ao Alvirrubro pernambucano. São 24 vitórias do Timbu, contra 17 do Belo, além de 12 empates.

Como mandante, o Náutico não perde para o Alvinegro da Estrela Vermelha há cinco anos. A última derrota em casa para o Belo foi por 1 a 0, gol de Lenílson, partida válida pela Copa do Nordeste de 2014, disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

No encontro mais recente, com gols de Nando e Juninho, o Alvinegro venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, pela semifinal da Copa do Nordeste deste ano. O gol do Timbu foi assinalado por Tarcísio Martins. 

Cenário

O Timbu, que não perde há quatro jogos, com os resultados de sábado está na quinta posição na tabela de classificação do Grupo A, com 11 pontos.

Já o Alvinegro paraibano é o quarto colocado, com 12 pontos, mesmo número de pontos do Santa Cruz, terceiro colocado. O líder isolado é o Ferroviário, com 19 pontos.

Na rodada passada as duas equipes venceram. O Náutico ganhou do Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Belo derrotou, em casa, o Globo-RN por 3 a 1.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: