segunda-feira, 3 de junho de 2019

Roberto Cavalo diz que o Botafogo-SP está no caminho certo para lutar pelo acesso na Série B

Após a quinta vitória do Botafogo, de Ribeirão Preto, em seis jogos disputados, o treinador Roberto Cavalo afirmou que está satisfeito com o momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor é o líder isolado com 15 pontos, contra 13 do Bragantino e Londrina, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

``Estou satisfeito e feliz com mais a vitória (1 a 0 no Criciúma, em casa). A Série B é muito difícil e equilibrada. Dos 18 pontos disputados, conquistamos 15. Este início mostra que estamos no caminho certo. O Botafogo ainda não está pronto. Temos ainda o que melhorar, mas com essa pontuação da tranquilidade´´, disse o treinador Roberto Cavalo.

``Começamos muito bem o jogo. Nossa proposta era não deixar o Criciúma jogar. Com 28 minutos, o Criciúma não tinha conseguido um escanteio. Fizemos o gol e controlamos a partida. No intervalo, pedi  marcação mais próxima para usarmos o contra-ataque, mas não conseguimos´´, acrescentou o treinador.

O comandante botafoguense também explicou as alterações feitas durante o segundo tempo. O atacante Rafael Costa e o lateral esquerdo Pará sentiram dores musculares e foram substituídos por Henan e Vinicius Freitas, respectivamente. A outra mudança foi a entrada de Meritão na vaga do atacante Bruno José.

``O Rafael Costa pediu para sair e coloquei Henan, substituição natural. Depois perdemos o Pará também. Coloquei o Meritão com a intenção de neutralizar o meio e impedir finalizações do Criciúma´´, disse.

Roberto Cavalo elogiou o gol marcado pelo meia-atacante Murilo e também a atuação do goleiro Darley, que fez três boas defesas.

``O Darley fez excelente partida. Já parabenizei o Darley e o Kiko (preparador de goleiros) pelo excelente trabalho. Quando mais precisou o Darley fez a diferença´´, completou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: