sexta-feira, 5 de julho de 2019

Iago, ex-Inter, analisa transferência ao Augsburg-ALE e expectativas na Bundesliga


Negociado com o Augsburg por 6,5 milhões de euros, o lateral-esquerdo Iago falou pela primeira vez após a transferência para a Alemanha. O ex-jogador do Internacional não escondeu a alegria de chegar ao futebol alemão para disputar uma das mais fortes ligas do planeta e revelou os motivos que o fizeram eleger o clube para as próximas cinco temporadas.


``Estou muito feliz por vir a bom time da Alemanha e muito motivado para desenvolver meu futebol. É felicidade estar em Augsburg e pretendo desempenhar o meu melhor para ajudar a equipe a fazer boa temporada. A Bundesliga é grande liga, sempre tive o sonho de jogar grandes ligas europeias e estou muito feliz de poder disputá-la´´, disse.

Desde a última temporada, o assédio internacional em torno do lateral-esquerdo de 22 anos foi intenso. Diante de diversas propostas que recebeu do futebol europeu, Iago expôs os motivos da escolha pelo clube alemão.

``Conversei muito com meu empresário e, em comum acordo, vimos que é clube muito bom de se trabalhar, tudo é muito bem feito e a Alemanha é ótimo lugar para se viver. É totalmente diferente do Brasil, mas estou me adaptando o mais rápido possível para desenvolver o meu melhor futebol dentro de campo´´, concluiu o segundo contratação mais cara da história do time da Baviera.

No próximo dia 9, terça-feira, diante da torcida, Iago deve entrar em campo pela primeira vez em amistoso contra o Gundelfingen. Na pré-temporada do clube também estão previstas partidas amigáveis contra Borussia Mönchengladbach, 1860 Munique, Greuther Fürth e Bologna. A equipe também fará parte da preparação na Áustria.

O Augsburg disputará a primeira partida oficial da temporada 2019/2020 pela Copa da Alemanha, dia 10 de agosto, contra o Verl 1924, da Quarta Divisão. Uma semana depois, dia 16, a estreia na Bundesliga diante do Borussia Dortmund, no estádio do rival.





Foto: FC Augsburg / Divulgação - Fonte: Think Ball


Nenhum comentário: