sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ituano confia no ataque para garantir classificação às quartas de final da Série D

O Ituano tem média de 1,66 gols em nove rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas fez 15 gols em seis jogos e a média sobe para 2,5. Nos outros três jogos da campanha, inclusive contra o Vitória, no último final de semana, passou em branco. O artilheiro Gui Mendes, que marcou sete gols, é uma das esperanças para que o time vença em casa e chegue a classificação às quartas de final.

``Depois dos jogos contra o Serra a marcação aumentou. Tenho que seguir trabalhando firme e forte. O gol vai sair naturalmente. Os mais experientes do elenco passam bastante confiança para mim. Tanto o Angelotti, como o Adilson, que são da mesma posição, estão sempre passando confiança para mim´´, comentou Gui Mendes, que poderá ter o Angelotti como companheiro de ataque.

``Nosso estilo é de tocar bem a bola. Conhecemos o nosso gramado e claro que no Novelli Júnior isso nos facilita. O time deles marca muito, defende bem e sai no contra-ataque. Vai ser jogo difícil´´, disse Angelotti, que jogou seis partidas e foi titular em Poços de Caldas, na vitória por 2 a 0, na segunda fase da Série D.

Sem poder contar com o capitão Correa, o técnico Vinicius Bergantin pode mexer na estrutura do time.

``Temos algumas opções boas e interessantes para mudar o jogo logo de início, com a entrada de mais um meia, ou mais um atacante. É jogo que precisamos fazer o gol. Temos três ou quatro opções para aumentar o nosso poder de fogo no jogo em casa´´ explicou o treinador do Galo de Itu.


Nos quatro jogos no estádio Novelli Júnior, o Ituano marcou oito gols. Numa competição curta e, principalmente, em fases de mata-mata, os jogos em casa são fundamentais.

``Desde o começo da Série D já temos o pensamento que todo jogo é decisivo. Estamos concentrados e ligados em todos para que a gente saia vitorioso´´, lembrou Gui Mendes.

Porém, nem todos os jogos em casa terminaram com vitória. Houve empate com o Brasiliense na primeira fase. O time do Distrito Federal foi eliminado em Taguatinga pelo atual campeão capixaba.

``Nós vimos a qualidade e as características do jogo do Vitória. Estamos estudando bastante eles, que fora de casa venceram o Brasiliense. Não vamos dar os contra-ataques que eles querem. Temos que saber usar bem a posse de bola para envolvermos eles e chegarmos ao gol´´, comentou Vinicius Bergantin.

Mesmo com apenas 18 anos, Gui Mendes fala como veterano.

``Precisamos da vitória. Mas temos que jogar com inteligência. Tem a hora certa de atacar, hora certa de defender. Tenho certeza vamos fazer grande partida no sábado´´, prometeu Gui Mendes.


Se houver novo empate, a decisão será através de cobranças de pênaltis.

``Treinamos pênaltis para a decisão contra a Caldense. E não é diferente agora. Este time vem se preparando desde quando começamos a Série D. Não deixamos só para o jogo decisivo. Seria um erro. Este grupo está bastante maduro. Sabe o que quer e valoriza o que o clube quer. Respeita o adversário. Estamos preparados para este tipo de disputa. Vamos começar com intensidade boa e manter. Não podemos ter oscilações. Vamos jogar com inteligência´´, avisou Vinicius Bergantin (foto acima).

Os jogadores sabem da possibilidade dos pênaltis e estão conscientes.

``Ninguém está garantido. Temos que estar preparados para este tipo de decisão. Temos que ter o controle psicológico. Sabemos da importância do jogo´´, frisou Angelotti, que pede a presença do torcedor. ``O apoio do torcedor é fundamental. Quando você tem a presença do torcedor o time cresce. Fica empolgado. Esperamos que a torcida do Ituano compareça em grande número e nos ajude a buscar a classificação´´, emendou.

A diretoria do Ituano disponibilizou três mil ingressos para serem trocados por garrafas PET, através da campanha do Jogo da Sustentabilidade. As trocas são feitas no estádio Novelli Júnior e o jogo será sábado (6/7), às 19 horas.




Foto e fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: