quinta-feira, 18 de julho de 2019

Volante do Vitória, lateral do Athletico e atacante do Criciúma são as novidades de Jardine na convocação da Seleção Sub 18


O técnico da Seleção Brasileira Sub 18, André Jardine, convocou 23 jogadores (lista acima) para a segunda etapa de preparação da equipe já visando o Sul-Americano de 2021. O grupo de atletas nascidos em 2001 se apresenta no dia 29 de julho (segunda-feira) na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e seguirá no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira até o dia 5 de agosto.

Os três jogadores que não atuam nos gigantes do futebol brasileiro e foram convocados por Jardine são o volante Maykon Douglas, do Vitória; o lateral direito Khellven, do Athletico; e o atacante Julimar, do Criciúma. Grêmio e Flamengo cederam três jogadores, enquanto São Paulo, Internacional, Fluminense, Vasco e Cruzeiro tiveram dois convocados. Com um aparecem Botafogo, Santos, Atlético-MG e Corinthians.


Durante essa semana de treinamentos, a Seleção Sub 18 disputará dois amistosos contra duas equipes profissionais do futebol carioca: Boavista e Sampaio Corrêa, ambas na disputa das quartas de final da Copa Rio, torneio que garante vaga na Copa do Brasil ou Brasileiro Série D 2020.

No dia 3 de agosto, às 17 horas, o Brasil Sub 18 enfrentará o Boavista, e no dia 5 de agosto, às 10 horas, o adversário será o Sampaio Corrêa.


André Jardine explica que os critérios para esta convocação aliaram justiça para com os atletas que se destacam em suas equipes principais e a compreensão de não ultrapassar o limite de três nomes por clube com o objetivo de não prejudicá-los nas competições em andamento. 

``Essa é a nossa segunda convocação. É ainda uma etapa de diagnóstico, para melhorar o nosso conhecimento sobre os jogadores e dar oportunidade àqueles que a gente enxerga potencial. Teremos dois amistosos contra equipes profissionais, sempre um desafio para atletas com idade Sub 20. Ao fim desta segunda etapa, nós esperamos enxergar uma equipe se formando, embrionária, mas já com cara, maneira de jogar definida para os atletas´´, disse Jardine.  

Nenhum comentário: