quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Com lançamento marcado para setembro, PES 2020, da Konami, conta com 22 clubes brasileiros


Aconteceu na última quinta-feira (25/7), na Game XP, no Rio de Janeiro, o evento para anunciar o Pro Evolution Soccer 2020, ou simplesmente, PES 2020. O game de futebol da Konami, disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC, traz importantes novidades para os fãs.

Uma delas é o licenciamento exclusivo da Série B do Campeonato Brasileiro. O processo de intermediação entre a Konami e os clubes, ficou a cargo da License Solutions, empresa que atua com uma plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado brasileiro de licenciamento de marcas e produtos.

CEO da License, Bruno Koerich de Paula contou como se deu o processo e o acordo com a empresa japonesa, desenvolvedora e distribuidora do PES.

``Desde 2015 já tínhamos negócios com a Konami, através da intermediação do contrato de licenciamento do Avaí, nosso cliente. Depois disso, conduzimos a negociação entre Paraná e Ceará com a empresa. Agora, em 2019, com a volta do Avaí à Série A, iniciamos novamente a negociação com a Konami, porém este ano eles tinham outros planos: a Série B do Brasileiro. Como já temos ampla experiência em negociações com os clubes e acesso a grande maioria deles, a Konami centralizou em nossa empresa toda a negociação. Ao todo realizamos a intermediação entre 18 equipes da Série B, exceto Vitória e Sport, e 4 da Série A: Avaí, Goiás, CSA e Bahia´´, explicou.


Além disso, a empresa catarinense conduziu todo o processo de assinatura de contratos e aprovação dos uniformes junto aos clubes.

``Para nós foi momento muito importante, de responsabilidade e grande desafio. Significa que estamos no caminho certo, nos consolidando como a empresa com melhor reputação e melhores negócios para o futebol brasileiro´´, concluiu.


O PES 2020 será oficialmente lançado no dia de 10 setembro. Por enquanto, os fãs podem baixar a versão demo do game.




Fotos: Divulgação/AV Assessoria

Nenhum comentário: