domingo, 4 de agosto de 2019

Com sete vitórias consecutivas, Ferroviária segue imbatível e com 100% de aproveitamento na Copa Paulista

A Ferroviária vem mostrando o motivo que a fez chegar nas três últimas finais da Copa Paulista. Já classificada para as oitavas de final em 2019, a Locomotiva de Araraquara segue invicta, agora com sete vitórias consecutivas em sete jogos e disparada na liderança do Grupo 1, com 21 pontos.


A última vítima da Ferroviária até que deu muito trabalho. No sábado (3/8), na cidade de Votuporanga, a Votuporanguense fez 1 a 0, gol de Léo Santos, ainda no primeiro tempo. A Locomotiva empatou apenas aos 28 minutos do segundo tempo, gol do veterano Cristian.

Mas, logo depois, aos 36 minutos, Danilo Oliveira colocou outra vez o Votuporanguense em vantagem. Porém, aos 40 minutos, Marcos Ytalo deixou tudo igual para a Ferroviária. E, aos 45, o artilheiro Felype Hebert decretou a virada da Locomotiva de Araraquara.


Curiosamente, na final da Copa Paulista de 2018, na cidade de Araraquara, a Votuporanguense, nos pênaltis, foi campeão justamente em cima da Ferroviária. Mas, em 2019, enquanto a Locomotiva segue a mil por hora, já classificada às oitavas de final, a equipe de Votuporanga, fora do G4, dificilmente conseguirá sua vaga na próxima fase.

Ainda pelo Grupo 1, em Mirassol, o time da casa atropelou o lanterninha Batatais com goleada por 6 a 0. João Denoni, revelado pelo Palmeiras, marcou quatro gols. Gabriel Leite e Gabriel Tallari completaram o massacre.

Já em Lins, finalizando a rodada do Grupo 1, Linense e Comercial empataram sem gols.

GRUPO 1

1º Ferroviária - 21 pontos (classificada)
2º Comercial - 16 pontos (classificado)
3º Linense - 9 pontos
4º Mirassol - 8 pontos
5º Votuporanguense - 2 pontos
Batatais - 2 pontos


Quem também está classificado para as oitavas de final é o XV de Piracicaba (mascote acima), líder do Grupo 2, que foi até a cidade de Rio Claro e bateu o Galo Azul por 2 a 1, chegando aos 17 pontos. Mesmo perdendo, o Rio Claro é o vice-líder com 11 pontos.

Quem também tem 11 pontos é a Inter de Limeira, que em casa superou o Noroeste por 3 a 2. Já o Velo Clube voltou ao G4 ao superar o Atibaia, em Americana, por 1 a 0.


GRUPO 2


1º XV de Piracicaba - 17 pontos (classificado)
2º Rio Claro - 11 pontos
Inter de Limeira - 11
4º Velo Clube - 8 pontos
5º Noroeste - 6 pontos
6º Atibaia - 5 pontos



No Grupo 3, o Juventus (mascote acima) também confirmou sua presença nas oitavas de final vencendo, na Javari, o Desportivo Brasil por 1 a 0, gol de Potiguar, cobrando pênalti. O Moleque Travesso chegou aos 18 pontos.

O vice-líder Taubaté, diante da sua torcida, ganhou do Corinthians Sub 23 por 2 a 1. Completando a rodada, na terça-feira, às 16 horas, no Canindé, Portuguesa, em situação desesperadora, encara o Nacional, que está dentro do G4.

GRUPO 3

1º Juventus - 18 pontos (classificado)
2º Taubaté - 11 pontos
3º Desportivo Brasil - 9 pontos
Nacional - 9
5º Portuguesa - 4 pontos
Corinthians - 4


Outro time embalado na Copa Paulista é o São Caetano (mascote acima), líder isolado do Grupo 4, agora com 19 pontos, após vencer em casa o Grêmio Osasco por 1 a 0, gol de Alvinho.

``Fiquei satisfeito com a atuação do time. O placar não disse o que foi a partida na minha opinião, afinal tivemos boa intensidade de jogo. Estou satisfeito, porém, consciente de que precisamos evoluir pelo objetivo de chegar na final´´, afirmou o técnico Marcelo Vilar, do São Caetano, completando com a sua forma de trabalhar.

``Uma marca do meu trabalho é passar confiança para o grupo. A gente está sempre mostrando para os jogadores como precisamos atuar. Sem essa confiança, dificilmente iríamos nos destacar´´, explicou, satisfeito com a classificação para as oitavas de final.

Em Diadema, o vice-líder Água Santa venceu a lanterninha Ponte Preta Sub 23 por 2 a 1, enquanto em Santo André, o Ramalhão foi surrado pelo EC São Bernardo por 3 a 0.

GRUPO 4

1º São Caetano - 19 pontos (classificado)
2º Água Santa - 11 pontos
3º EC São Bernardo - 10 pontos

4º Santo André - 8 pontos
5º Grêmio Osasco - 7 pontos
6º Ponte Preta - 4 pontos

Nenhum comentário: