quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Goleiro Douglas Pires, que subiu para Série C com Juazeirense-BA, reforça o São Caetano


Já pensando na próxima temporada, o São Caetano oficializou nesta quinta-feira (22/8) mais um reforço. Trata-se do goleiro Douglas Pires, que subiu com o Juazeirense-BA para a Série C do Campeonato Brasileiro e assinou com o Azulão até novembro de 2020.


Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro defendeu por empréstimo o Benfica. Em Portugal foi profissionalizado e atuou ao lado de estrelas como David Luiz e os argentinos Aimar e Ángel Di María.

De volta ao Brasil, defendeu o Bahia por quatro temporadas. Na sequência da carreira ainda jogou por Fortaleza e Juazeirense-BA.

``Defendo clube com nome, de história linda. Fico muito feliz de vestir a camisa do São Caetano. Quero superar as expectativas do torcedor, assim como a aposta feita pela diretoria no meu futebol´´, contou o goleiro, que também atuou pela Seleção Brasileira de base.


Em relação ao seu estilo de jogo, o novo goleiro do São Caetano ressaltou características que podem agregar bastante ao elenco.

``Apesar de alto (1,94), tenho agilidade. O meu diferencial é que sou muito rápido, com bom reflexo. Tenho também qualidade para jogar com os pés. Algo que muitos treinadores gostam, pois é um estilo de goleiro que joga pouco mais adiantado com passe de qualidade´´, explicou.

O São Caetano conta atualmente com quatro opções para a meta. Além de Douglas Pires, Luiz Daniel, Tom e Douglas completam o grupo

Ficha técnica:

Douglas Pires

Nome completo: Douglas Moreira Pires

Data de nascimento: 30/1/1991

Natural de: Jataí (GO)

Principais clubes: Cruzeiro (MG), Benfica (Portugal), Fortaleza, Bahia e Juazeirense




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: