segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Na Série C, Náutico vence Sampaio Corrêa e agita Grupo A. Atlético-AC está rebaixado no Grupo B


Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que vem sendo transmitida pelo DAZN, apenas duas definições aconteceram entra os 20 clubes participantes. No Grupo A, o líder Sampaio Corrêa já está entrando em campo classificado. Já no Grupo B, o Atlético-AC foi rebaixado neste final de semana.

Quem agitou o Grupo A foi o embalado Náutico (distintivo acima), que nesta segunda-feira (12/8), nos Aflitos, em Recife, ganhou do líder e classificado Sampaio Corrêa por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança com 27 pontos, três a menos que o rival, ficando bem perto da vaga.

A vitória do Timbu foi de virada. O Sampaio Corrêa abriu o placar com Salatiel, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas antes do intervalo Josa deixou tudo igual. Na etapa final, Jiménez, cobrando pênalti, decretou a vitória do vice-líder Náutico.

O Confiança, dentro do G4, está na terceira colocação após empatar com o desesperado Santa Cruz por 1 a 1, em Aracaju. O quatro colocado é o Imperatriz-MA, que com gol de Rayllan, superou o lanterna, e quase rebaixado ABC, por 1 a 0.

O Botafogo-PB voltou a sonhar, assumindo a quinta colocação, ao bater o Globo-RN, fora de casa, por 3 a 0, gols de Felipe Alves (2) e Neilson.

Na luta desesperada contra o rebaixamento, em Campina Grande, o Treze jogou o Ferroviário-CE para sexta colocação ao ganhar por 2 a 0, gols de Eduardo e Adriano Alves.






GRUPO A

1º Sampaio Corrêa - 30 pontos (classificado)
2º Náutico - 27 pontos
3º Confiança - 25 pontos
4º Imperatriz - 24 pontos
Botafogo-PB - 24
6º Ferroviário - 23 pontos
7º Santa Cruz - 22 pontos
8º Globo - 16 pontos
9º Treze - 15 pontos
10º ABC - 14 pontos





Quem lidera o Grupo B é o Juventude, que em Caxias do Sul superou o Tombense-MG por 2 a 0, gols de Breno e Dalberto, e chegou aos 27 pontos, ficando bem perto da classificação.

Logo atrás, com 25 pontos, estão outros dois clubes gaúchos: Ypiranga, que fora de casa bateu o quase rebaixado Luverdense por 1 a 0, gol de Marco Antônio, e o São José, que buscou o empate por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, com o Boa Esporte, em Varginha-MG.

Fechando o G4, quem aparece é o Volta Redonda-RJ, que em casa ficou no empate sem gols com o Remo, chegando aos 24 pontos. Com a mesma pontuação, mas em quinto, pelos critérios de desempate, aparece o Paysandu, que ao lado da sua torcida goleou e rebaixou o Atlético-AC por 4 a 0, gols de Tomas Bastos (2) e Hygor Silva (2). 


Grupo B
1º Paysandu - 27 pontos
2º Ypiranga - 25 pontos
São José - 25 pontos
4º Volta Redonda 24 pontos
Paysandu - 24
6º Remo - 23 pontos
7º Tombense - 17 pontos
Boa Esporte - 17
9º Luverdense - 13 pontos
10º Atlético-AC - 8 pontos (rebaixado)

Nenhum comentário: