domingo, 25 de agosto de 2019

Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança estão nas quartas de final da Série C


Terminou no último sábado (24/8) a primeira fase do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com diversos jogos transmitidos com exclusividade pelo DAZN. E os quatro classificados para as quartas de final são: Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Imperatriz-MA e Confiança-SE. A dupla potiguar ABC e Globo foi rebaixada para a Série D.

Neste domingo acontece a decisão do Grupo B e a definição dos confrontos, em sistema de ida e volta, nas quartas de final.

Nos Aflitos, o Náutico, que já estava classificado com antecedência, eliminou o rival Santa Cruz com bela vitória por 3 a 1, que acabou garantindo a liderança isolada do Grupo A com 33 pontos. Diego, João Carlos e Jhonnatan fizeram os gols do Timbu, com Dudu descontando para a eliminada Cobra Coral.

No Castelão, em São Luís do Maranhão, o Imperatriz (distintivo abaixo) venceu o clássico diante do já classificado Sampaio Corrêa por 1 a 0 e também confirmou a sua vaga. Rayllan fez o único gol da partida.


A última vaga, de maneira heróica, ficou com o Confiança (distintivo abaixo). No PV, em Fortaleza, o Ferroviário vencia por 2 a 0 e estava se classificado, gols de Janeudo e Mazinho. Porém, a equipe sergipana foi buscar o empate, no segundo tempo, gols de Ari Moura e Anderson, e assegurou a sua presença nas oitavas de final.

No clássico paraibano, disputado em Campina Grande, o Treze arrancou empate por 2 a 2 com o Botafogo, que acabou eliminado, e se livrou deo rebaixado. Eduardo e Julio Pacato fizeram os gols do time da casa, que saiu do sufoco, com Rogério e Nando deixando tudo igual.

Mas, se a torcida festejou o Treze ter escapado do rebaixamento, a diretoria do rebaixado ABC quer melar a festa e salvar o seu pescoço. De acordo com os dirigentes do time potiguar, que já entraram com representação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o treinador Celso Teixeira, do Treze, estava suspenso e não poderia ter comandado a equipe do banco de reservas no clássico paraibano.

A palavra está com o STJD. Se o Treze for punido, claro, será rebaixado, e o ABC herdará a sua vaga e permanecerá na Série C. Se apenas o treinador levar um gancho, o resultado dentro de campo será mantido.

Já no Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo também acabou rebaixado ao perder em casa para o já rebaixado ABC por 2 a 0, gols de Walyson e Jefinho.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

1º Náutico - 33 pontos (classificado)
2º Sampaio Corrêa - 31 pontos (classificado)
3º Imperatriz - 28 pontos (classificado)
4º Confiança - 26 pontos (classificado)
5º Ferroviário - 25 pontos
Botafogo - 25 
Santa Cruz - 25
8º Treze - 19 pontos
9º ABC - 18 pontos (rebaixado)
10º Globo - 16 pontos (rebaixado)


Nenhum comentário: