domingo, 8 de setembro de 2019

Confiança e Sampaio Corrêa são semifinalistas da Série C e garantem acesso à Série B do Brasileiro em 2020


Teremos um confronto nordestino nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. Confiança e Sampaio Corrêa eliminaram neste sábado (7/9) os gaúchos Ypiranga e São José, respectivamente, e garantiram o cobiçado acesso à Serie B em 2020. As partidas foram transmitidas ao vivo para todo Brasil pelo aplicativo do DAZN.

Nas semifinais, Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentarão em sistema de ida e volta. O primeiro jogo será em Aracaju, em Sergipe, com a decisão da vaga na final acontecendo em São Luís, no Maranhão.

O Dragão, após vencer o Ypiranga por 1 a 0, em Aracaju, foi para a cidade de Erechim-RS com o direito de empatar para assegurar a vaga nas semifinais. E foi justamente isso que aconteceu.

O Confiança optou pela tática da valorização da posse de bola, enquanto o Ypiranga usou a velocidade, em especial nos contra-ataques, para abrir o placar. E, logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Ávila lançou Paulinho que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, enquanto o Ypiranga procurava o segundo gol para garantir a classificação, o Confiança acabou chegando ao empate na bola parada. Aos 39 minutos, Felipe Lima cobrou escanteio, Renan Gorne desviou de cabeça e o zagueiro Vinícius Simon empatou.

Já no Castelão, em São Luís, aconteceu um dos melhores jogos, se não o melhor, de toda a Série C. Após empate sem gols no duelo de ida, em Porto Alegre, a Bolívia Queria venceu por 3 a 2 em partida repleta de grandes jogadas, belos gols e grandes defesas.

O São José, muito bem treinado, ficou mais com a posse de bola, trocou passes e criou jogadas ofensivas. O Sampaio Corrêa preferiu jogar em velocidade, nos contra-ataques, mas teve dificuldades para finalizar.

Apesar do São José estar melhor, quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa, em pênalti cometido pelo goleiro Fábio em cima do atacante Salatiel Júnior. Rodrigo Andrade cobrou e fez 1 a 0.

Na etapa final, o jogo esquentou. De tanto pressionar, o São José, que melhorou com a entrada do meia Cristhoper na vaga do volante Tiago Pedra, empatou aos 16 minutos, após cobrança de falta dentro da área, que o zagueiro Lucão marcou com categoria.

Com Esquerdinha em campo na vaga de João Paulo, o Sampaio Corrêa voltou a ficar em vantagem no placar aos 19 minutos. Na primeira jogada de Esquerdinha, ele cruzou a bola na área e Salatiel Júnior acertou linda cabeçada para fazer 2 a 1.

Mas a torcida do Sampaio Corrêa sequer teve tempo para comemorar. No ataque seguinte, aos 20 minutos, Cláudio Maradona arrancou pelo lado direita e cruzou na medida para Matheusinho deixar tudo igual.

O jogo ficou aberto, com chances dos dois lados, e, após cobrança de falta de Esquerdinha, o artilheiro Luiz Eduardo, um dos artilheiros da Série C com oito gols, marcou contra: 3 a 2 Sampaio Corrêa.

Desesperado, o São José se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Porém, mas duas vezes que Salatiel Júnior e Lucas Hulk chegaram livres na cara do gol, o goleiro Fábio impediu outros gols da Bolívia Querida, que festejou o acesso em grande estilo.

Nenhum comentário: