segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Depois de anunciar técnico Milton Mendes, São Bento contra zagueiro do CSA


O São Bento vai ter novidades na partida contra o Figueirense, nesta sexta-feira (6/9), às 18h45, em casa, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno. Além da estreia do técnico Milton Mendes, ex-Santa Cruz, a tendência é que o zagueiro Gerson, do CSA, o novo reforço para o restante da temporada.

Gerson vem por empréstimo do time alagoano até o fim da Série B. Formado nas categorias de base do Botafogo-RJ, o jogador passou a maior parte da carreira em times do exterior: Holanda, Espanha, Áustria, Hungria, Romênia, Polônia e Coreia do Sul. Este ano ele fez 26 jogos pelo Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.



Já Milton Mendes, que comandará a equipe pela primeira vez diante do Figueirense, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (2). Ele iniciou sua carreira de treinador em 2002 tem Portugal. Também teve experiência como comandante no do Catar.

De volta ao Brasil, Milton Mendes assumiu o Paraná (2014), Ferroviária (2014/2015) e Atlético-PR (2015). Foi para o Japão em 2016 e retornou para assumir o Santa Cruz (2016). No ano seguinte foi anunciado pelo Vasco e, em 2018, treinou o Sport. Este ano retornou ao Santa Cruz para a disputa do Brasileiro da Série C.

No currículo Milton Mendes acumula os títulos do Campeonato Paulista Série A2 (Segunda Divisão) pela Ferroviária,  levando o clube à elite do futebol paulista após 19 anos. Também foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz e a Taça Rio no Vasco.


``É com muita felicidade que encaro esse projeto, tentando fazer com que traga os resultados que são necessários para colocar o Azulão em patamar superior. O torcedor é peça importante nesse processo porque é ele quem incentiva. Nós, que estamos dentro do campo trabalhando, precisamos muito do apoio dos torcedores´´, disse o treinador.

O São Bento ocupa a vexatória 19ª e penúltima colocação na tabela de classificação da Série B, com apenas 19 pontos. Porém, se vencer em casa na sexta-feira, ultrapassa o Figueirense e, dependendo de outros resultados, pode até sair da zona da confusão.

Nenhum comentário: