quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Para se manter líder do Grupo 7 da Copa Paulista, Comercial desafia retrospecto para vencer Santo André em Ribeirão Preto


O Comercial recebe o Santo André na noite desta quarta-feira (4/9), às 20 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Paulista.


O Leão do Norte vem embalado depois de estrear na segunda fase com vitória, fora de casa, diante da Inter de Limeira por 1 a 0, gol de Ademir, aos 49 minutos do segundo tempo. Já o time do ABC vai em busca da primeira vitória, pois vem de empate, em casa, com o Juventus por 0 a 0.

Com três pontos ganhos, o Alvinegro é o líder da chave, e o Ramalhão é o segundo colocado, com um ponto somado, mesma pontuação do Juventus, o terceiro. Zerada, a Inter de Limeira segura a lanterna do grupo.



Este será o 27º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto é favorável ao time do ABC. São 15 vitórias dos andreenses, contra nove Comercial e apenas dois empates.


Pela Copa Paulista será apenas o terceiro duelo entre os clubes. O Santo André foi campeão da edição de 2003 depois de eliminar, com duas vitórias, o Comercial em uma das semifinais, e superar o Ituano na final.

Comercial e Santo André não se enfrentam há seis anos. No último encontro, com gols de Macena e Viola, o Leão do Norte venceu o rival do ABC por 2 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2013.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: