terça-feira, 3 de setembro de 2019

São Caetano contrata meia Anderson Rosa, que estava no ABC-RN


Com a intenção de fortalecer o elenco, a diretoria do São Caetano anunciou mais um reforço nesta terça-feira (3/9) para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do meia Anderson Rosa, que assinou contrato até o fim de 2023. O jogador 
foi um dos destaques da Cabofriense no último Campeonato Carioca , disputando 11 partidas, marcando três gols e dando três assistências. Porém, pelo ABC-RN, na Série C do Brasileiro, ele foi rebaixado para a Série D.

``A expectativa é das melhores. Vestir a camisa de clube tradicional do futebol paulista é grande honra. Estou muito feliz de estar aqui, quero poder ajudar o mais rápido possível´´, afirmou Anderson Rosa, revelado pelo Corinthians e autor de dois gols e seis assistências pelo ABC.

Em relação ao seu estilo, Anderson Rosa destacou aspectos que o qualificam como armador de jogadas.

``Jogo mais de meia armador. Fui revelado pelo Corinthians como segundo volante, mas desde que cheguei ao profissional atuo mais por dentro, como meia mesmo´´, explicou.

Treinando há alguns dias com o elenco do São Caetano, o meia está à disposição do técnico Marcelo Vilar para enfrentar o Linense, nesta quarta-feira (4/9), às 20 horas, em casa, pela Copa Paulista.


Azulão busca nova vitória pela segunda fase da Copa Paulista


Após estrear com vitória na segunda fase da Copa Paulista, derrotando o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, por 2 a 0, o São Caetano quer manter o bom momento e se aproximar das quartas de final diante do Linense, que também venceu na primeira rodada, em Lins, por 2 a 1 diante do Rio Claro. O duelo vale a liderança isolada.

``Procuramos fazer trabalho recuperativo. A competição nesta segunda fase é diferente, com dois jogos realizados por semana, e por isso essa recuperação dos atletas foi intensificada. Queremos que os jogadores estejam em suas melhores condições para conseguirmos mais uma vitória´´, afirmou o treinador, que não tem desfalques por suspensão.

Em casa

De volta ao Anacleto Campanella, o São Caetano realizará o sexto jogo como mandante na Copa Paulista.  Até agora o Azulão tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Retrospecto

Azulão e Elefante se enfrentaram seis vezes em competições oficiais. O clube de Lins leva pequena vantagem ao vencer três destes confrontos, contra dois resultados positivos do São Caetano e um empate. O último encontro entre eles aconteceu no Paulistão de 2018, e o São Caetano venceu por 2 a 0 na casa do rival, gols de Régis e Paulo Vinicius.



Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: