terça-feira, 1 de outubro de 2019

Após abrir 26ª rodada da Série B com vitória, Thiago Carpini e Lucas Crispim pedem pés no chão ao Guarani


O Guarani passou praticamente o primeiro turno inteiro da Série B do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Foi um sufoco atrás de outro! Começou a temporada comandado pelo técnico Osmar Loss, passou por Vinícius Eutrópio e tentou a volta por cima com Roberto Fonseca. Tudo em vão! A recuperação está acontecendo sob a direção de Thiago Carpini, que de interino vem se transformando em técnico competente.

No segundo turno da Série B, o Guarani está se recuperando. Saiu da zona do rebaixamento, vem colecionando vitórias e agradando aos torcedores. E logo na abertura da 26ª rodada, segunda-feira (30/9), jogando em casa, diante do vice-líder Atlético-GO, o Bugre venceu por 2 a 0, gols de Lucas Crispim, foi soberano em campo e assumiu, mesmo que de maneira provisória, a 12ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos.


``É uma Série B muito equilibrada e nivelada. Os resultados não são surpresas, mas são frutos do trabalho. O mérito é dos jogadores que estão crescendo na competição. Mesmo assim vamos devagar, colocar os pés no chão e nossa briga segue contra a zona de rebaixamento´´, disse o 
técnico Thiago Carpini.

A reação na Série B permite o Bugre em sonhar até com a luta pelo acesso. Mas Thiago Carpini prefere não se empolgar e seguir trabalhando jogo a jogo.

``Está cedo para olhar na parte de cima da tabela. Eu prefiro manter os pés no chão, deixo a euforia para o pessoal de fora. A gente tomou muita porrada quando estava embaixo, estamos calejados. Vamos jogo a jogo. Nossa briga ainda é contra a parte debaixo da tabela´´, completou o treinador.


A vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO teve atuação brilhante do meia Lucas Crispim. O camisa 11 marcou os dois gols, os primeiros com a camisa do Bugre. 

``É um alívio quebrar esse jejum e voltar a marcar. Eu tive alguns problemas de lesão neste período, fiquei seis meses sem jogar nesse ano e na temporada passada sofri com a questão do doping, mas o importante é ajudar meu clube. Eu penso no coletivo e tem muita coisa boa pela frente aqui com o Guarani´´, disse o meia. 

O Bugre só volta a campo na próxima semana, terça-feira (8), diante do Coritiba, na capital paranaense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Foto: Divulgação / Guarani

Nenhum comentário: