quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Ferroviária faz balanço positivo da participação na Copa Paulista

Após ser finalista nas três últimas edições da Copa Paulista, a Ferroviária foi eliminada nas quartas de final em 2019. Em sua despedida da competição, a Locomotiva, atuando na cidade de Araraquara, venceu o Santos André por 1 a 0. Porém, a diretoria e a comissão técnica avaliaram positivamente a participação do clube.

``É claro que a Ferroviária queria chegar nas semifinais e final, porque nos últimos anos tem essa história e tradição, mas não era só esse o objetivo. Temos outros pontos a serem destacados. A Copa Paulista sempre auxiliou na montagem do grupo do Paulistão e como sabíamos que disputaríamos a Serie D no ano que vem, também serviu para isso. Além, é claro, de colocar os atletas das categorias de base e nós conseguimos. Foi o ano que tiveram mais oportunidades´´, afirmou o diretor de futebol Roque Junior.

De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, o que fica é o futebol bem jogado que a Ferroviária teve durante a competição.

``Temos que ver que a Ferroviária chegou novamente entre os oito melhores e ao meu ver teve bons desempenhos em suas partidas. O resultado, sim, deixamos a desejar, por não conseguirmos atingir nosso objetivo, que era chegar nas finais, mas fica a sensação de futebol bem jogado, que identifica a Ferroviária, e isso, acreditamos, que nos aproxima dos resultados. Agora é poder fazer nosso balanço e seguir em frente´´, afirmou.


O futebol masculino profissional da Ferroviária agora entra em período de férias e retorna para iniciar a preparação para o Paulistão 2020, com os atletas se apresentando no dia 20 de novembro.

Nenhum comentário: