terça-feira, 1 de outubro de 2019

Invicto há 70 partidas em casa, Red Bull Salzburg viaja para Inglaterra com moral para encarar Liverpool


Após permanecer 24 temporadas ausente da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Red Bull Salzburg voltou com tudo ao principal torneio de clubes do continente e aplicou 6 a 2 no Genk, na estreia da competição continental. Nesta quarta-feira (2/10), no entanto, a parada é mais complicada e a equipe austríaca enfrentará o Liverpool, no Anfield.


Atual hexacampeão nacional e vivendo um dos melhores momentos de sua história, o Salzburg chega para o confronto diante dos Reds com a incrível marca de 70 jogos consecutivos sem perder em casa (59 vitórias e 11 empates, em 1037 dias). Além disso, o time apresenta 94% de aproveitamento nos jogos oficiais na temporada 2019/20. Até aqui, foram 12 partidas, com 11 vitórias (oito pelo austríaco, duas pela Copa da Áustria e uma pela Champions) e apenas um empate (austríaco).

Por outro lado, o Liverpool também vive ótimo momento na Premier League. Após sete rodadas, o clube é o único com 100% de aproveitamento e lidera a competição, com 21 pontos, cinco a mais do que o Manchester City, segundo colocado. Pela Champions League, porém, os Reds perderam para o Napoli, por 2 a 0, na Itália.

Para André Ramalho, o momento das duas equipes é muito bom e o jogo tem tudo para ser intenso e disputado. O brasileiro, entretanto, adverte para a força do rival e acredita que o duelo será o desafio mais duro do ano.

``Todo mundo sabe a força do Liverpool, principalmente no Anfield. Na temporada passada, eles superaram grandes adversários na Champions, viraram confronto com o Barcelona de maneira incrível e foram campeões. Além disso, na Premier League perderam apenas uma partida. Será o nosso jogo mais difícil do ano, mas nosso grupo é bom e acredito que será partida bem intensa e disputada do começo ao fim´´, analisou o defensor.


O brasileiro aproveitou para falar de dois ex-companheiros de Red Bull Salzburg. O senegalês Mane, com quem atuou nas temporada 2012/13 e 13/14, e o guineense Keita, companheiro em 2014/15.

``Tive o privilégio de jogar com os dois. Além de serem excelentes jogadores, são ótimas pessoas e nos dávamos muito bem. Desde o começo, já sabíamos que iriam longe e ambos merecem todo o sucesso que alcançaram na carreira. Torço demais por eles, mas espero que amanhã a vitória fique com a gente´´, brincou o brasileiro.

André Ramalho ganhou a bola do jogo na goleada de 6 a 2 sobre o Genk após goleada por 6 a 2, no retorno do RB Salzburg à Champions. O brasileiro recebeu a bola das mãos do técnico estadunidense, Jesse Marsch, por ser um dos atletas mais longevos do elenco.

Em sua segunda passagem pelo clube austríaco, André Ramalho soma 173 jogos oficiais, 15 gols e nove assistências, além de sete títulos: tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tri da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015 e 2018/19).




Foto: Divulgação / Red Bull Salzburg - Triple

Nenhum comentário: