quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Ivan completa 99 jogos pela Ponte Preta e quer vitória em Ribeirão Preto


Titular absoluto do gol alvinegro há dois anos, o goleiro Ivan está confirmado para defender o gol da Ponte Preta na manhã deste sábado (5/10), às 11 horas, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 26ª rodada da Série B. Mas, na sequência, ele desfalcará a Macaca por três rodadas para defender a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que disputará amistosos contra Venezuela e Japão nos dias 10 e 14 e outubro.

``Vai ser meu jogo 99 com a camisa da Macaca. Estou muito feliz com o meu momento, com tudo que tem acontecido na minha vida nos últimos tempos e, claro, sempre priorizando a vitória do grupo. Espero que façamos excelente jogo para sair com resultado positivo de Ribeirão Preto. No último confronto convencemos com excelente futebol, mas temos que confirmar esse momento de crescimento com os pés no chão´´, disse.

Por sinal, Ivan comemora um fato pouco usual ocorrido na goleada por 3 a 0 contra o Cuiabá, em Campinas, que espera que se repita.

``No  último jogo não apareci muito, fui pouco acionado, e queria que fosse assim sempre. Foi importante ter ganhado com placar bom e sem tomar gols. O time é um conjunto, um sistema completo, e quando o coletivo vai bem as coisas são mais fáceis. A gente sempre deve estar visando fazer o bem para o grupo, porque daí o individual também acaba se sobressaindo´´, acredita.



Sobre esta nova convocação para a Seleção (esta é a terceira do ano, sendo que duas foram para a pré-Olímpica e uma, para a principal do técnico Tite), o goleiro se diz feliz e ainda um pouco surpreso.

“Sempre tive o sonho de menino, mas não imaginava que seria tão rápido assim. Estou quase fechando meu segundo ano como titular, e graças a Deus e muito trabalho e treino, as coisas têm acontecido na minha vida. Mas estou apenas começando a minha carreira, tenho muito a conquistar e melhorar´´, afirma.


Por isso mesmo, Ivan nunca se acomoda. Desde o primeiro jogo como titular, quando defendeu pênalti de Jadson na vitória da Ponte Preta contra o Corinthians, o jogador se empenha ao máximo em treinos e jogos, sempre colocando a Ponte como prioridade.

``Até porque sei que só vou estar lá (na Seleção) se fizer bom trabalho aqui. Me cobro muito, sempre quero evoluir. Acho que sempre tem o que melhorar, de modo geral. Estou feliz pelo momento e espero manter a boa forma no restante da temporada, mas tudo dá para evoluir sempre´´, ressalta.




Foto: Álvaro Jr / Ponte Press


Nenhum comentário: