quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Perto do acesso, Sport defende tabu na Ilha do Retiro diante do Paraná, que foca G4 da Série B


Sport e Paraná fazem duelo na parte de cima da tabela de classificação na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. O duelo acontece nesta quarta-feira (23/10), às 19h15, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.


Este será o 21º confronto entre as duas agremiações desde 1994. O retrospecto favorece amplamente ao time pernambucano, que tem o dobro das vitórias do rival paranista. Até aqui foram 12 vitórias leoninas, contra seis dos tricolores e mais dois empates.

Além da vantagem história, o Sport não perde para a Gralha Azul há seis anos. A última derrota foi fora de casa, por 1 a 0, gol de Wellington, na Série B de 2013. De lá para cá, foram mais quatro confrontos e quatro vitórias leoninas.

Como mandante, o tabu sobre os paranaenses é ainda maior. A última e única derrota em casa para o Paraná foi há 23 anos, por 1 a 0, gol de Claudinho, no Brasileirão de 1996. Desde então, foram mais sete duelos em solo pernambucano, com sete vitórias do Leão.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Hernane, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Sport venceu o Paraná por 1 a 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada.

Cenário

O Rubro-negro pernambucano, que não perde há oito jogos, vem de empate sem gols com o Brasil-RS, fora de casa. Precisando de aproximadamente 10 pontos em oito rodadas para garantir acesso à elite nacional, o Leão aparece na segunda colocação da Série B, com 53 pontos, seis atrás do líder Bragantino. O Sport tem seis pontos de vantagem sobre o América-MG, primeiro fora do G4.

Já a equipe paranista está em sétimo lugar, com 44 pontos, a três pontos do arquirrival Coritiba, que fecha a zona de acesso. Para não se distanciar do G4, o Tricolor da Vila busca a reabilitação, pois vem de derrota, em casa, para o Figueirense por 1 a 0.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: