terça-feira, 15 de outubro de 2019

Pretendendo voltar ao G4 da Série B, América-MG defende tabu em BH diante do Vila Nova, que tenta sair do Z4

Em busca da reabilitação, o América-MG recebe o desesperado Vila Nova na noite desta terça-feira (15/10), às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Coelho, que não perde em casa há oito jogos - sete vitórias e um empate -, aparece em sexto lugar, com 41 pontos, dois atrás do Coritiba, que fecha o G4. Já o Alvirrubro do Cerrado, que não vence há três rodadas - dois empates e uma derrota -, ocupa a 17ª posição, com 30 pontos, um atrás do Londrina, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o América perdeu, de virada, para o Figueirense por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Tigre  empatou o clássico goiano com o arquirrival Atlético-GO por 1 a 1.

Retrospecto


Este será o 21º confronto oficial entre as equipes. O time mineiro leva ampla vantagem sobre o goiano. São 11 vitórias do Coelho, contra apenas quatro do Tigre e mais cinco empates. O América marcou 32 gols e sofreu 20.

Tabu

Como mandante, o Coelho jamais perdeu para o Vila. Na história, o América recepcionou o Tigre em oito oportunidades, com sete vitórias e um empate.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 10ª rodada. O América saiu na frente com gol de Juninho, aos 12 minutos do segundo tempo, e o Tigre chegou ao empate com gol de Diego Jussani, aos 32'.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: