terça-feira, 1 de outubro de 2019

Roberval Davino renova com Comercial para a temporada 2020


O trabalho do técnico Roberval Davino no comando do Comercial vem dando muito certo! Assim como havia feito nos anos anteriores, pelo Capivariano, da cidade de Capivari, ele atua com muita competência dentro e fora de campo, com grupos modestos financeiramente falando, e consegue tirar muito nas partes tática e técnica dos jogadores.

Na última Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, ainda sem Roberval Davino, o Comercial bateu na trave na luta pelo acesso. Parou nas quartas de final, não subindo para a Série A2 (Segunda Divisão) por apenas um gol nos confrontos diante do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz.

Já na Copa Paulista, com reformulação praticamente geral no elenco, Roberval Davino formou elenco competitivo, competente e que vem brilhando. O Comercial já chegou nas quartas de final e, em sua estreia, mesmo em chave forte, estreou vencendo o Linense por 1 a 0, fora de casa, caminhando firme na briga por vaga nas semifinais.

Sem pensar duas vezes, e acreditando no trabalho de Roberval Davino e do atual elenco do Comercial, a diretoria agiu com rapidez e profissionalismo. Conforme anunciado com exclusividade no programa Thathi Esportes, comandando pelo narrador Jorge Vinícius, na última segunda-feira (30/11), pelo Grupo Thathi de Comunicação, de Ribeirão Preto, o treinador do Bafo seguirá no comando do clube na temporada de 2020.

Em princípio, o contrato de Roberval Davino com o Comercial vai até a Série A3 de 2020. Porém, não está descartada a continuidade do trabalho também para a próxima edição da Copa Paulista. O grupo, em sua maioria, também deve ser mantido, com reforços chegando para a próxima temporada.

Em seu trabalho na Copa Paulista, os números de Roberval Davino são excelentes. Em 17 partidas disputadas, o Bafo coleciona 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ou seja, 72,5% de aproveitamento. Fez 19 gols e sofreu apenas oito, tendo a melhor defesa da competição.

Após vencer o Linense, fora de casa, na primeira rodada das quartas de final, ou terceira fase, da Copa Paulista, o Comercial lidera, de maneira isolada, o Grupo 9, com três pontos. E o Bafo já volta a campo, com o apoio da sua torcida, nesta quarta-feira (2/10), às 20 horas, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Grupo Thathi, com seu trabalho de multiplataforma, estará em ação com sua equipe de esportes transmitindo antes, durante e depois do jogo com informações e bastidores.

Nenhum comentário: