segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Com chance remota de permanência na Série B, São Bento desafia longo tabu contra Ponte em Campinas


Em duelo paulista, o São Bento enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira (5/11), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.


Este será o 76º confronto entre as duas equipes desde 1935. O retrospecto é amplamente favorável a Macaca, com 36 vitórias, contra apenas 11 do time sorocabano, além de 28 empates.

Além do retrospecto negativo, o Bentão não vence a Ponte Preta como visitante há 39 anos. A última vitória foi por 2 a 1, no Majestoso, pelo Paulistão 1980. De lá para cá, a equipe beneditina visitou a Macaca em mais 14 oportunidades, com  oito derrotas e seis empates.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 0 a 0, no estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba (SP), pela 14ª rodada.

Cenário

O São Bento, que não vence há cinco jogos - duas derrotas e três empates, luta desesperadamente contra o rebaixamento à Série C, a Terceirona do Brasileiro. O Alviceleste de Sorocaba segura a lanterna, com 29 pontos, seis atrás do Londrina, primeiro fora do Z4.

Já a Ponte, que também não vence há cinco jogos - uma derrota e quatro empates, tem chance remota de alcançar o G4 e pequeno risco de queda.  A Macaca está em 12º lugar, com 42 pontos, nove atrás do Atlético-GO, que fecha a zona de acesso. Por outro lado, a Alvinegra tem nove pontos de vantagem do Figueirense, que abre a zona da degola.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Bentão empatou com o Criciúma por 1 a 1, em Criciúma, enquanto Ponte Preta empatou com o América-MG por 0 a 0, em Belo Horizonte (MG).



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: