quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Fim de linha para o técnico Hemerson Maria no Botafogo-SP


Em reunião realizada na última terça-feira (26/11) com o diretor executivo de futebol do Botafogo, de Ribeirão Preto, Léo Franco, ficou decidido que o contrato do técnico Hemerson Maria não será renovado para a temporada de 2020. Antes mesmo da decisão ser oficializada, o treinador já havia deixado transparecer que sairia após o empate sem gols diante do Cuiabá, em casa, na penúltima rodada da Série B.


No total, Hemerson Maria comandou o Botafogo em 23 jogos na campanha da Série B e, em algumas rodadas, chegou a frequentar o G-4 da competição nacional. Porém, o seu aproveitamento foi fraco no Pantera, com aproximadamente 37% dos pontos conquistados

Hemerson Maria se despede do Pantera nesta sexta-feira (29), às 19h15, contra o Paraná no estádio Vila Capanema, em Curitiba, na última rodada da Série B.


Campeão da Série B pelo Joinville em 2014, o técnico Hemerson Maria fez questão de valorizar a oportunidade que teve de comandar o Botafogo.

``Gostaria de agradecer a cidade de Ribeirão Preto, que acolheu a mim e a minha comissão técnica muito bem. Uma saudação muito especial a todos os funcionários do Botafogo. Trata-se de clube organizado, que honra seus compromissos, que tem boa estrutura e torcida fanática. Foi experiência muito gratificante ter trabalhado nesses quatro meses no Pantera´´, ressaltou o treinador.


Num projeto audacioso de clube empresa, o Botafogo voltou a disputar a Série B neste ano. A última vez havia sido em 2002. Com 219 partidas na segundona do Brasileiro, conhecedor da competição e do projeto do Pantera, Hemerson Maria reforça a torcida para o Tricolor atingir os seus objetivos na próxima temporada.

``Torço pelo sucesso do clube. Para isso, na minha opinião, é preciso que torcedores, diretoria, elenco, conselheiros e comissão técnica estejam unidos e remando todos para o mesmo lado. Trata-se de projeto sério e que precisa de apoio. Tendo essa união, creio que o Botafogo poderá ter belas conquistas em 2020. Com mais consistência, principalmente dentro de casa, podem chegar à Série A´´, finalizou.





Fonte: AV

Nenhum comentário: