segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Léo Condé, com passagem vitoriosa pelo Botafogo-SP, vai comandar a reformulação do São Bento em 2020


A temporada de 2019 foi uma das piores na história do tradicional São Bento, da cidade de Sorocaba. No Paulistão, a equipe fez campanha horrorosa, chegou na 16ª e última colocação, e foi rebaixada para a Segunda Divisão (Série A2).

Como desgraça pouca é bobagem em 2019, o São Bento partiu para a Série B do Campeonato Brasileiro pensando em dar a volta por cima. E, mais uma vez, envergonhou a sua torcida com outro rebaixamento, agora para a Série C.

O fracasso do São Bento aconteceu por causa de inúmeros erros. O principal deles foi da diretoria, que contratou muito ao longo do ano, sem escolher pela qualidade e sim pela quantidade.

Os dirigentes também erraram por trocar de treinador inúmeras vezes. No Paulistão, o São Bento iniciou com Marquinhos Santos no comando. Mas ele caiu por entrar em atrito com os jogadores mais experientes, que estavam negando fogo, e chegou Silas, que tentou apostar na velha guarda e quebrou a cara, sem tanta culpa. E o clube foi rebaixado.

Silas iniciou a Série B, mas caiu logo do comando do São Bento. Chegou o técnico Doriva, com a experiência do título paulista pelo Ituano. Mas ele também não conseguiu melhorar o desempenho da equipe e acabou demitido para a chegada de Milton Mendes.

O grande problema de Milton Mendes, que brilhou no comando da Ferroviária, é que ele chegou após o fracasso no Santa Cruz, onde não conseguiu levar a equipe para as quartas de final da Série C.




Milton Mendes também fracassou. E o pior é que ele deixou o clube após ser acusado de assédio sexual em um hotel onde a delegação do São Bento se concentrava. O rebaixamento para a Série C foi com o ex-jogador e agora auxiliar técnico Marcelo Cordeiro, que assumiu o cargo.   
Agora, após tantos fracassos, a diretoria do São Bento definiu a contratação do técnico Léo Condé para comandar o time na Segunda Divisão do Paulista (Série A2). Ele inicia oficialmente seu trabalho em Sorocaba no dia 9 de dezembro. 

Leonardo Rodrigues Condé, de 41 anos, é natural de Piau-MG. Iniciou a carreira nas categorias de base do Tupi-MG e passou por América-MG, Atlético-MG, Nova Iguaçu (Campeão do Torneio Edílson Silva e Copa Rio), Caldense (vice-campeão Mineiro), Sampaio Corrêa-MA (Série B), CRB (Campeão Alagoano), Bragantino (Série B), Goiás (Série B), Botafogo-SP (acesso à Série B) e Paysandu (Série C).

Nenhum comentário: