domingo, 3 de novembro de 2019

Milton Mendes pede demissão, deixa São Bento na rua da amargura e rechaça acusação de abuso sexual

O São Bento está de pernas para o ar com a iminente possibilidade de colecionar o segundo rebaixamento consecutivo na  temporada de 2019. Depois de cair no Campeonato Paulista, onde fez campanha decepcionante e caiu para a Segunda Divisão (Série A2), na Série B o fiasco segue o mesmo. Pior é que após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, fora de casa, que manteve o Azulão de Sorocaba na 20ª e última colocação, o técnico Milton Mendes pediu demissão alegando problemas particulares.

``Tenho um problema familiar, minha esposa está precisando de mim, tenho uma filha de 17 anos, e elas estão precisando de mim. Já tinha avisado o presidente do São Bento e acabamos postergando a decisão. Estávamos com esperança de tirar o time dessa situação. Mas seguirei torcendo de longe´´, afirmou o treinador após a partida.

Porém, na cidade de Sorocaba, foi revelado que na Delegacia da Defesa da Mulher foi registrado Boletim de Ocorrência, por parte de uma funcionária de um hotel onde a delegação do São Bento se hospedava e onde morava Milton Mendes, alegando que o treinador cometeu abuso sexual contra ela.

Por se tratar de um assunto delicado, que envolve segredo de Justiça, nem a suposta vítima e nem o gerente do hotel tocaram no assunto. Todos alegam que estão colaborando com a polícia. Porém, como o tema veio à tona, e o treinador deixou a cidade após o pedido de demissão, Milton Mendes prometeu ir até as últimas consequência para provar a sua inocência.

``Não sei como isso caiu na mídia. Existem os dois lados. Não pode só ouvir uma pessoa falando. No Brasil, humilham as pessoas perante ao público. Não vou ficar calado. Vou até o fim. Estou aborrecido. Tenho mulher, filhos. Irresponsável falar uma coisa dessas. Totalmente lamentável. O que importa é minha família. Eles acreditam em mim. Não vou deixar de lutar até últimas consequências. Verdade virá à toa´´, afirmou o treinador, que prometeu não deixar barato essa situação.

``Eu já tinha avisado o presidente sobre minha saída. E, de repente, veio essa bomba. As pessoas que fizeram isso vão pagar. Não vou medir esforços para encontrar a verdade. Quem me conhece sabe quem sou´´, finalizou o agora ex-treinador do São Bento.

Já a diretoria do São Bento alegou não saber nada a respeito do assunto do abuso sexual. Inclusive, o clube e nenhum dirigente foram notificados.

Dentro de campo, o trabalho de Milton Mendes, que veio do Santa Cruz, onde não conseguiu classificar a equipe para as quartas de final da Série C do Brasileiro, foi muito fraco. Em 12 jogos, foram seis derrotas, quatro empates e duas vitórias. O treinador vai embora com o São Bento quase rebaixado e na lanterna da Série B.

Enquanto a diretoria do São Bento vai atrás de treinador que já pense em 2020, quando vai disputar a Segunda Divisão do Paulista, a dupla Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro, auxiliares permanentes do clube, vai comandar o time na partida contra a Ponte Preta, nesta terça-feira (5/11), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B. 


Nenhum comentário: