sábado, 2 de novembro de 2019

Para entrar no G4 da Série B, América-MG desafia retrospecto em casa para vencer Ponte Preta


O  América-MG recebe a Ponte Preta neste sábado (2/11), às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. 
O Coelho esta na quinta posição, com 48 pontos, três atrás do Atlético-GO, quarto colocado, que fecha a zona de acesso.

Como o Atlético-GO já jogou e apenas empatou, fora de casa, com o Operário-PR por 1 a 1, o América precisa vencer para entrar no G4. Vencendo a Ponte, o Coelho chegara a mesma pontuação do time goiano, 51 pontos, mas assumirá a quarta posição pelo critério de desempate, numero de vitórias, 14 contra 13.


Do outro lado, a Macaca ainda com chances remotas de alcançar o G4, buscara os três pontos para continuar sonhando com acesso ao Brasileirão de 2020. O time campineiro ocupa o 11º lugar, com 41 pontos, 10 pontos atrás do Atlético-GO, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Alviverde de BH empatou, fora de casa, com Atlético-GO por 2 a 2, enquanto a Alvinegra campineira perdeu para o Vitória por 2 a 1, em casa.

Retrospecto

Este será 21º confronto entre e América-MG e Ponte Preta desde 1988. O retrospecto favorece ao time paulista, com nove vitórias, cinco derrotas, além de seis empates.

No primeiro turno, com gol de Felipe Azevedo, aos 43 do segundo tempo, o América-MG venceu a Macaca por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 13ª rodada.

Naquela oportunidade, o Coelho segurava a lanterna da Série B, com sete pontos. A vitória sobre a Ponte, fora de casa, serviu como arrancada americana rumo a Série A. De lá para cá, o Coelho jogou mais 18 partidas e somou 38 pontos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas.



Fonte: Luiz Carlos Éden -Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: