quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Por fim de jejum de vitórias na Série B, Vila Nova e Oeste fazem duelo direto contra o Z4

Na noite desta quarta-feira (20/11), Vila Nova e Oeste medirão forças às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Neste duelo direto contra degola, os rivais entram em campo tentando por fim de jejum de vitórias. O time goiano, que não vence há 11 jogos (sete empates e quatro derrotas), ocupa o 19º lugar, com 35 pontos. Se perder estará rebaixado à Série C.

Precisando se distanciar do Z4, o Rubrão, que não vence há cinco rodadas e vem de duas derrotas seguidas, aparece em 15º lugar, com 40 pontos, apenas dois de vantagem sobre o Figueirense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Tigre empatou sem gols com o vice-líder Sport, enquanto o Oeste perdeu para o Coritiba por 1 a 0.

A equipe colorada do Cerrado é a pior mandante da Série B, com apenas 25.92% de aproveitamento. Foi apenas uma vitória, com 11 empates e seis derrotas, assinalou 10 gols e sofreu 19. A única vez que o Vila triunfou foi há cinco meses: 1 a 0 sobre o São Bento, gol de Bruno Mota, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela oitava rodada.

Já o time rubro-negro da Grande São Paulo é apenas o 15º melhor visitante, com 29.62% de aproveitamento. Fora da Arena Barueri, o Rubrão conquistou três vitórias, sete empates e sofreu oito derrotas, marcou 20 gols e sofreu 28.

Retrospecto

Na história, Vila Nova e Oeste já se enfrentaram onze vezes, com histórico favorável ao time goiano. São quatro vitórias do Tigre, contra três do Rubrão e quatro empates. O Alvirrubro marcou 16 gols e o Rubro-negro, 13.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, na Arena Baureri, em Barueri, na Grande São Paulo, pela 18ª rodada. Cicinho (contra) marcou para o Vila, no primeiro tempo e, na segunda etapa da partida, Bruno Lopes deixou tudo igual.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: