quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Por titulo inédito da Copa Paulista, São Caetano defende tabu em casa diante do XV, que busca bicampeonato



São Caetano e XV de Piracicaba medirão forças neste sábado (16/11), às 17 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, pelo jogo de volta da final da Copa Paulista. A partida será transmitida ao vivo pela FPFTV, no sistema My Cujoo, com narração de Eduardo Moreno, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Rafael Esgrilis.


No duelo de ida, com gols de Jean Dias, Júnior Alves e Max, o time do ABC venceu o Nhô Quim por 3 a 2, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Cássio Gabriel fez os dois gols do XV.

Agora o São Caetano joga pelo empate para ser campeão. Já o XV precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o caneco. Como não há vantagem por melhor campanha, a vitória quinzista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Além da premiação em dinheiro e o troféu, o campeão decidirá qual competição nacional participará em 2020: Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil. O vice ficará com a sobra.

Titulo inédito

Campeão Paulista em 2004, bicampeão da Série A2 (2000 e 2017) e da Série A3 (1991 e 1998), o São Caetano disputou seis edições da Copa Paulista e nunca conquistou o titulo.

Já o XV de Piracicaba, que conta 17 participações, busca o bicampeonato. O Nhô Quim foi o campeão da Copinha em 2016 ao superar a Ferroviária na final.

Retrospecto

No histórico do confronto, o Azulão leva ampla vantagem sobre o Alvinegro piracicabano. Em 13 duelos, foram cinco vitórias do São Caetano, contra uma do XV e sete empates.

Tabu

Além do retrospecto favorável, o São Caetano jamais perdeu para o Nhô Quim como mandante. Nas sete vezes em que recepcionou o XV no Anacleto, o Azulão conquistou quatro empates e três vitórias, com direito a duas goleadas aplicadas no ano 2000: por  6 a 1, pela Série A2 do estadual; e 5 a 0 pela Copa João Havelange.  

Na última vez em que os rivais se enfrentaram no ABC, com dois gols do atacante Carlão, o São Caetano venceu, de virada, o XV de Piracicaba por 2 a 1,jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista de 2017. O zagueiro Rodrigo fez o gol piracicabano.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: