quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Renan Oliveira: de encostado no Botafogo-SP a campeão na Lituânia


O mundo do futebol é uma roda-gigante! Uns dias você está em baixa. Em outros você está na parte de cima. E o meia Renan Oliveira viveu essa situação na temporada de 2019. Tanto que após sucessivas lesões, e rendimento abaixo do esperado, ele foi encostado no elenco do Botafogo, de Ribeirão Preto, entre o Paulistão e a Série B. Mas se mandou para o outro lado do mundo e virou campeão e jogador decisivo.

Aos 29 ano e com passagens por grandes clubes brasileiros, Renan Oliveira topou se aventurar pela primeira vez fora do país: e foi anunciado no FK Suduva, um dos principais times da Lituânia. 
De lá para cá são apenas 14 jogos. Mas com 13 vitórias e um empate, sete gols e quatro assistências.

Renan Oliveira logo caiu nas graças do torcedor. Não à toa. Foi importante com gol e assistência na conquista da Copa da Lituânia e, recentemente, marcou de novo e ajudou o FK Suduva a levantar a taça do campeonato nacional.

``Está tudo acontecendo muito melhor do que eu imaginava. Aqui as coisas fluíram muito bem, estou confiante, me acolheram muito bem, o que é importante. Feliz por estar ajudando. Conquistamos a Copa e a meta era a conquista do título nacional. Foi sensacional. Comemoramos bastante´´, afirmou o camisa 8 do FK Suduva.


Renan Oliveira é só sorrisos com os títulos e seu momento dentro de campo. Sua aventura recente na Lituânia só não está perfeita. Pelo menos não ainda.

``É muito bom quando as coisas funcionam dentro de campo. Eu trabalho muito, me dedico muito, me privo de muita coisa. Tenho ainda 29 anos e vou buscar muito mais na minha carreira. Aqui está tudo ótimo. Falta apenas minha família, eles do meu lado, comemorando comigo. Mas em breve eles estarão aqui e tudo fica perfeito´´, finalizou o meia-atacante, com passagens por Atlético Mineiro, Goiás, Coritiba e outros.



Foto: Divulgação / AV


Nenhum comentário: