domingo, 3 de novembro de 2019

São Caetano e XV de Piracicaba são finalistas da Copa Paulista e garantem presença no calendário nacional em 2020


São Caetano e XV de Piracicaba, duas equipes que disputarão a Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista em 2020, são finalistas da Copa Paulista. E já conseguiram presença no calendário nacional na próxima temporada. Afinal, o campeão poderá escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice fica com a restante,

No sábado (2/11) à tarde, no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano, dono da melhor campanha na Copa Paulista, contou com o apoio da sua torcida para vencer, de maneira suada, do EC São Bernardo por 1 a 0. Jean Dias foi o autor do gol, logo aos sete minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

``Foi um jogo recheado de emoção. O nosso time queria muito essa vaga na final. Acredito que poderíamos ter definido o jogo logo, mas não conseguimos converter em gols as oportunidades que criamos. No final precisamos transpirar mais, brigar e mostrar as qualidades defensivas para conseguir a classificação´´, contou o técnico Marcelo Vilar, elogiando o trabalho dos jogadores do São Caetano.

Já de olho na decisão, Marcelo Vilar ainda falou sobre os planos para os confrontos decisivos contra o XV de Piracicaba.

``Vamos comemorar essa ida para a final e, em seguida, trabalhar durante a semana. Teremos o segundo jogo dentro de casa e esperamos um comparecimento ainda maior do nosso torcedor para brigarmos pelo título´´, afirmou.



Já no sábado à noite, no estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba, o XV também teve de suar a camisa para superar o Mirassol por 1 a 0. O duelo de ida havia sido 2 a 2. O único gol da partida foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Gilberto Alemão.

O grande destaque da partida foi a presença maciça da torcida do XV de Piracicaba, que compareceu em grande número, ou seja, em mais de 10 mil torcedores, para empurrar o Nhô Quim para a final da Copa Paulista.
As datas e horários dos dois jogos da decisão da Copa Paulista serão definidas nesta segunda-feira (4), na Federação Paulista de Futebol (FPF). Por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato, o confronto final será realizado no Anacleto Campanella. No próximo final de semana, o jogo de ida acontecerá no Barão de Serra Negra.

Nenhum comentário: