terça-feira, 19 de novembro de 2019

Sonhando com acesso, Paraná desafia tabu para vencer Criciúma, que luta para permanecer na Série B

Nesta terça-feira (19/11), o Paraná precisa vencer o desesperado Criciúma, fora de casa, para continuar sonhando com o acesso. O duelo de opostos acontece às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, no sul de Santa Catarina, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Restando apenas duas rodadas, a equipe paranista está seis pontos distantes da zona de acesso. O Tricolor da Vila ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, seis de desvantagem do Coritiba e do Atlético-GO, respectivamente,  terceiro e quarto colocados, com 60 pontos cada.

Do outro lado, o time catarinense aparece na antepenúltima posição, em 18º lugar, com 35 pontos, quatro atrás do Figueirense, primeiro fora do Z4. Em caso de derrota, o Tigre poderá será o primeiro rebaixado para a Série C, a Terceirona do Brasileirão.

Na rodada passada, Paraná e Criciúma jogaram fora de casa. A equipe paranista perdeu do Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia, enquanto o Tigre empatou com o campeão Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista.

Retrospecto favorável

As duas agremiações já se enfrentaram 30 vezes ao longo da história, com histórico do confronto favorável a equipe paranista. São 13 vitórias do Paraná, contra dez do Tigre e mais sete empates. O time curitibano marcou 32 gols, e o Criciúma 29.

Tabu

O Paraná não vence o Criciúma no Heriberto Hülse há oito anos. A última vitória foi por 2 a 1, gols de Brinner e Cambará, pela 12ª rodada da Série B de 2011. Desde então, o Tricolor da Vila visitou o Tigre em mais quatro oportunidades, com três derrotas e um empate.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram sem gols no estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 18ª rodada.





Foto: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: