segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Alisson ganhar o recém-criado Troféu Yashin, a Bola de Ouro dos goleiros


Alisson entrou mais uma vez para a história ao se tornar o primeiro jogador a ganhar o recém-criado Troféu Yashin, a Bola de Ouro dos goleiros, prêmio elaborado pela tradicional revista France Football ao principal jogador da posição, em homenagem ao ex-arqueiro soviético Yashin. A entrega foi realizada durante cerimônia de premiação feita no teatro de Chatelet, em Paris, nesta segunda-feira (2/12).


``É grande honra estar com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros e comissão técnica´´, disse o brasileiro ao receber o troféu das mãos do artilheiro polonês Lewandowski.

O novo troféu da revista France Football é homenagem ao lendário Lev Yashin, único goleiro vencedor da Bola de Ouro, em 1963. Apelidado de “Aranha Negra” e considerado um dos melhores da posição em todos os tempos, o russo atuou nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.

Melhor brasileiro na lista geral


No ranking dos melhores jogadores entre todas as posições, Alisson se destacou como o melhor brasileiro ao ficar na sétima posição, superando o companheiro de Liverpool, Roberto Firmino, e o zagueiro Marquinhos, do PSG, que ficaram em 17º e 28º, respectivamente.


Alisson, inclusive, ajudou o futebol brasileiro a superar o desempenho do ano passado, quando Neymar foi o jogador mais bem ranqueado do país, ficando em 12º lugar.

Ano inesquecível


O Troféu Yashin, aliás, vem para coroar de vez o ano de 2019, que ficará para sempre marcado na vida de Alisson, tanto individualmente por ter sido eleito também o melhor goleiro da Europa pela Uefa e do mundo pela Fifa na temporada 2018/19, quanto no coletivo, com o título da Champions League, pelo Liverpool, e da Copa América, pelo Brasil.


Disputando sua segunda temporada pelo Liverpool, Alisson já entrou em campo 62 vezes, sendo que em 27 delas saiu sem tomar gol.

Em sua primeira temporada no clube inglês, o camisa 1 foi um dos protagonistas na conquista da Liga dos Campeões e, na Premier League, foi o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da Luva de Ouro.

Pela Seleção Brasileira, Alisson já acumula 44 partidas e em 30 delas não foi vazado. Além disso, o goleiro teve papel de destaque na campanha do título da Copa América deste ano e foi eleito o melhor da posição. Com a camisa canarinho, ele conquistou o Superclássico das Américas, em 2018.




Foto: Reprodução / Twitter - Fonte: Triple

Nenhum comentário: