domingo, 1 de dezembro de 2019

Brasileiro salva bola em cima da linha e comemora primeira vitória no Leverkusen sobre Bayern de Munique no Allianz Arena


No sábado (30/11), o Bayer Leverkusen viajou até Munique para encarar o poderoso Bayern, no Allianz Arena, pela 13ª rodada da Bundesliga. Apesar do favoritismo do rival, a equipe do lateral brasileiro Wendell marcou dois gols com o jamaicano Bailey, ainda no primeiro tempo, e venceu por 2 a 1. Os donos da casa marcaram com Thomas Müller.


Com o resultado, o Leverkusen amplia a série invicta na temporada para cinco jogos (três pela Bundesliga e dois pela Liga dos Campeões), chega aos 22 pontos e salta para a sétima posição na tabela do Alemão, três pontos atrás do vice-líder Borussia Mönchengladbach (tem uma partida a menos) e cinco a menos do que o RB Leipzig, líder da competição.

A vitória deste final de semana, aliás, foi histórica para Wendell. Desde a sua chegada ao Leverkusen, em 2014, o atleta jamais havia vencido o Bayern de Munique no Allianz Arena. Até então, ex-jogador do Grêmio tinha feito cinco partidas no estádio e perdido todas. 

``Fico feliz demais pela vitória, ainda mais porque foi a minha primeira no estádio deles. Todos os clubes sabem como é complicado enfrentar o Bayern no Allianz Arena e com a gente não é diferente. Conseguimos fazer boa leitura do jogo e marcar o primeiro gol. Logo depois de tomar o empate, a gente já fez o segundo e isso foi primordial para chegarmos à vitória. Eles pressionaram bastante, mas soubemos nos manter fechados e ainda tivemos algumas oportunidades para ampliar´´, afirmou.

``Eu não fiz gol, mas aquela salvada foi praticamente uma bola na rede. Também contamos com a ótima atuação do Hradeck e conquistamos vitória sensacional, que nos dará muita moral para a sequência da temporada´´, completou o camisa 18.

Brasileiro com mais atuações na história do Bayer Leverkusen, Wendell chegou ao seu 202º jogo pelo clube. Até o momento, o lateral-esquerdo soma oito gols e 14 assistências. Somente nesta temporada, o atleta entrou em campo 17 vezes, sendo 15 como titular.

Retrospecto de Wendell contra o Bayern de Munique

12 jogos

3 vitórias
3 empates
6 derrotas

Somente na Allianz Arena

6 jogos

1 vitória
5 derrotas

Confrontos na Bay Arena

6 jogos

2 vitórias
3 empates
1 derrota

Brasileiros com mais jogos pelo Bayer Leverkusen

1º – Wendell (202 jogos)

2º – Juan (176 jogos)
3º – Zé Roberto (150 jogos)
4º – Paulo Sérgio (149 jogos)
5º – Renato Augusto (126)

Laterais-esquerdo com mais jogos pelo Bayer Leverkusen

1º – Wendell (202 jogos)

2º – Diego Placente (171 jogos)
3º – Michal Kadlec (158 jogos)



Foto: Bayer Leverkusen / Divulgação - Fonte: Triple

Nenhum comentário: