segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Caio Mancha, ex-Votuporanguense, vai defender XV de Piracicaba na Segunda Divisão do Paulista


O XV de Piracicaba acertou com seu primeiro reforço para a próxima temporada: trata-se do centroavante Caio Mancha. O atleta de 27 anos atuou no Taubaté durante o Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) deste ano e marcou seis gols em 13 partidas, ficando em terceiro lugar na artilharia, ao lado de Rodriguinho, da Portuguesa Santista; Elton, do Rio Claro; e Ronaldo, então camisa nove do Nhô Quim. No segundo semestre, ele se transferiu para o Votuporanguense, seu último clube.


Caio Mancha assinou contrato com o XV até o fim da próxima Série A2. Ainda em relação ao seu desempenho em de 2019, o atacante fez o gol de honra do Burro da Central na goleada por 4 a 1 aplicada pelo Alvinegro, no Barão da Serra Negra, na nona rodada da competição. O centroavante, dentro da área, limpou a marcação com um toque de cabeça e encheu o pé direito para balançar a rede.

``Lembro que, apesar do placar elástico que construímos, ele nos deu muito trabalho e fez boa competição, com média de gols muito positiva. O Caio Mancha tem tudo para repetir esse desempenho aqui conosco´´, recordou o diretor de futebol Ricardo Moura. Ainda no início de sua trajetória profissional, o atleta defendeu o Palmeiras, onde atuou na equipe Sub-20 e na profissional, além do time B, no qual teve destaque.


``No Palmeiras, ainda garoto, o Caio Mancha já dava sinais de ter faro de gol, como costumamos dizer. Isso foi mostrado depois, ao longo de sua carreira. É mais uma peça importante que chegará para nos ajudar na luta para retornarmos ao Paulistão´´, comentou o gestor de futebol, Beto Souza, ao analisar o atacante, que jogou ainda por Ferroviária, ABC (o único fora de São Paulo), Rio Claro, Guarani, Portuguesa e Bandeirante.

A reapresentação do elenco do Nhô Quim está marcada para quarta-feira (4/12), no Barão da Serra Negra. O XV estreará na Séria A2 contra a Portuguesa, dia 22 de janeiro, fora de casa. Até lá, a diretoria seguirá trabalhando na definição do elenco, que será comandado, mais uma vez, pelo técnico Tarcísio Pugliese.



Foto e fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: