domingo, 22 de dezembro de 2019

Diego Palhinha, ex-Central-PE, acerta com o São Caetano


Com o intuito de fortalecer o seu elenco para a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o São Caetano oficializou a contratação do meia Diego Palhinha, que atuou pelo Central (PE) no segundo semestre deste ano.


Revelado pela base do Corinthians, o novo reforço do Azulão chega ao Anacleto Campanella depois de ter sido um dos destaques nas campanhas de acesso que conduziram, recentemente, a Portuguesa Santista da Quarta para a Segunda divisão paulista.

Feliz com o novo desafio da carreira, o meio-campista falou sobre a expectativa que possui ao defender o Azulão na próxima temporada.

``Estou muito contente de vestir a camisa do São Caetano. Vou fazer aquilo que sempre fiz nos outros clubes, pois desejo fazer história aqui também. Cheguei para somar e ajudar pela conquista dos objetivos desta equipe´´, contou.


CARREIRA VITORIOSA

Se depender do passado de Diego Palhinha, o torcedor do São Caetano pode ficar confiante na próxima Série A2. O meia tem seis acessos ao longo da carreira e ressaltou a vontade de conduzir o time do ABC novamente à elite paulista.

``Me intitularam como o rei do acesso em Blumenau, onde atuei pelo Metropolitano em 2018. Carrego isso na minha vida: o jogador que será lembrado é o vitorioso. Aqui não será diferente. Vou trabalhar com responsabilidade junto com os meus companheiros para subirmos de divisão´´, prometeu.

Antes de atuar pelo Central na última edição da Série D do Campeonato Brasileiro, Palhinha jogou a segunda divisão do paulista pela Portuguesa Santista nesta temporada. Pelo clube da Baixada Santista realizou 16 jogos e marcou dois gols.

Ficha técnica:

Diego Palhinha

Posição: meia

Data de nascimento: 14/9/1985

Principais clubes: Corinthians (base), Democrata (MG), Avaí (SC), Vila Nova (GO), ASA (AL), Portuguesa Santista, Metropolitano (SC) e Central (PE)   

Nenhum comentário: