quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ferroviária festeja calendário cheio em 2020: Paulistão, Série D e Copa do Brasil


O ano de 2019 foi histórico para a Ferroviária. A campanha no Paulistão trouxe resultados positivos no final da temporada. Com a sétima posição no Estadual, a Locomotiva conquistou a vaga na Série D do Brasileiro de 2020 e agora, com os quatro clubes de São Paulo – Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians – garantindo vaga na Libertadores, a equipe também estará na Copa do Brasil 2020.


É a primeira vez na história que a Ferroviária disputará duas competições nacionais no mesmo ano. É a terceira vez em cinco anos que a equipe jogará a Copa do Brasil, antes em 2016 e 2017. Além disso, a Locomotiva fará a terceira participação consecutiva na Série D.


A campanha no Paulistão 2019, que levou a equipe a disputar essas duas competições, chamou atenção do Brasil inteiro. Foram 14 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e três derrotas, voltando a disputar um mata-mata após 35 anos e sendo eliminada apenas nos pênaltis, após fazer dois grandes jogos contra o Corinthians.

``Foi um ano muito positivo para a Ferroviária. Conseguimos alcançar duas competições nacionais. Isso mostra a evolução do trabalho feito nos últimos anos, com planejamento e gestão do clube como um todo´´, afirmou o diretor de futebol Roque Júnior.

A Locomotiva se prepara, então, para um ano cheio de competições. A primeira será o Paulistão, que tem data de estreia marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa, em Araraquara.




Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: