quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Ituano contrata atacante Luiz Paulo, ex-Itabaiana, e goleiro Edson, ex-Luverdense


Os dois primeiros reforços do Ituano para a temporada 2020 chegaram com vontade de jogar no Campeonato Paulista. São eles o atacante Luiz Paulo, ex-Itabaiana-SE, e goleiro Edson, ex-Luverdense-MT.

``Venho trabalhando para isso. Lutei bastante! É a oportunidade da minha vida. Todos os jogadores têm o sonho de jogar o Paulista. A gente sabe que é um dos melhores campeonatos do Brasil. Graças a Deus terei a oportunidade. Ansiedade a mil. Estou muito motivado para jogar, entrar em campo e ajudar o Ituano. A oportunidade veio na hora e momento certos. Estou preparado e trabalhando firme para iniciar com o pé direito´´, afirmou o atacante Luiz Paulo, que disputou a Série D pelo Itabaiana.

O goleiro Edson que disputou a Série C pelo Luverdense, é outro estreante no principal Estadual do País.

``O Ituano tem calendário ótimo para o cenário brasileiro. Tem o Paulistão, onde todo jogador quer jogar. A gente sabe da responsabilidade de vestir essa camisa. As propostas chegam, mas o Ituano não é qualquer time. O jogador que vem para cá tem que ver que o clube te dá a condição de trabalho e oportunidade. É opção ótima para a carreira´´, comentou o paraibano Edson.


Luiz Paulo tem 29 anos e nasceu em Recife. Fez a base no Sport e depois jogou em vários clubes do Nordeste. Bom Jardim/PE, Petrolina/PE, CRB/AL, Campinense/PB, Botafogo/PB, CSE/AL, Salgueiro/PE e Fluminense de Feira/BA. Único clube que ele jogou fora do Nordeste foi o Boa Esporte/MG. Ele explica suas características de atacante de área.

``Sou centroavante brigador. Um cara finalizador. Quem me acompanhou um pouco nos jogos contra o Ituano, consegue detalhar as minhas características. Sou jogador que briga toda hora e não dou espaço para zagueiro. Sou um cara que estou toda hora na área finalizando. Esse é o Luiz Paulo, que vem com muita ansiedade e muita vontade. Espero que Deus possa estar sempre me abençoando por esta oportunidade. Com muito trabalho e dedicação, as coisas vão caminhando e vai dar tudo certo´´, disse o atacante.

O goleiro Edson nasceu em Puxinanã, interior da Paraíba. Ele começou no Campinense. Jogou no Fluminense-BA, Botafogo-PB e Ferroviário-CE. Neste ano jogou no Luverdense e, aos 26 anos, terá sua primeira oportunidade no futebol paulista.

``O ambiente de trabalho é ótimo. A galera me abraçou bem, e eu abracei eles também. A gente vai criando vínculo, que tem que se tornar uma família. Não adianta chegar e ficar cada um para o seu lado. Temos que fechar como família. O Ituano tem ótima estrutura. Já passei por alguns clubes e não vi estrutura como essa. E só tem a crescer. E não é à toa que vem crescendo no cenário brasileiro. Espero que com minha chegada eu possa crescer e ajudar o Ituano a crescer. E assim, um vai ajudando o outro´´, analisou o goleiro.

Outro reforço


No elenco que já iniciou a preparação, o primeiro que retornou ao Ituano foi o atacante Luizinho. Ele veio da Portuguesa para disputar a Série D. Jogou 13 das 14 rodadas. Marcou um gol e fez uma assistência. Gostou do clube e da cidade e pediu para retornar.

``Foi um noivado que se concluiu. A gente já vinha conversando no meio da Série D mesmo, porque eu queria muito ficar. Era o meu desejo. Acertei muitas coisas na Portuguesa devido à algumas questões que estavam erradas. Resolvi abrir mão para poder vir para cá´´, afirmou Luizinho, que renovou seu contrato até o fim de 2022.

No Ituano, Luizinho encontrou coisas que não têm na Portuguesa. Isso pesou na escolha.

``Devido a situação complicada na Portuguesa de salários atrasados. Mas não culpoo clube, que não tem renda e nem calendário. E também tem a organização do Ituano. No caso, desde quando cheguei, me acolheram muito bem. Sempre fui muito bem tratado, não só pelos jogadores, mas pela comissão, diretoria e todo mundo. Foi aí que eu pensei que era aqui que quero ficar. Tinha outras propostas, mas decidi vir para cá” afirmou Luizinho, que completa 24 anos em janeiro.

Nenhum comentário: