quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Luverdense aguarda algum candidato à presidência para não encerrar atividades

O emergente Luverdense está em situação delicada neste final de temporada, após amargar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, da Série C para D. Fundado em 24 de janeiro de 2004, o clube conquistou três estaduais (2009, 2012 e 2016), uma Copa Verde (2017) e quatro Copas Mato Grossense de Futebol (2004, 2007, 2011 e 2019). Porém, agora, em momento de baixa, a equipe da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, não tem ninguém interessado em ser presidente.

O atual mandatário, Helmute Lawish, está sem um sucessor. Ninguém se interessou pelo cargo e o atual presidente, que está há 16 anos no cargo, não pode mais seguir no cargo de acordo com o estatuto da CBF.

O atual vice-presidente, Jaime Binsfeld, nãor quer assumir a vaga de presidente. Ele avisou que não tem saúde para suportar pressão em todos os setores do clube, que está nessa situação delicada por não ter apoio de investidores e da prefeitura de Lucas do Rio Verde.

No último dia 30 de novembro, aconteceu uma assembleia no Luverdense para definir a nova diretoria. Mas, por incrível que possa parecer, ninguém se interessou por nenhum dos cargos. E o presidente 
Helmute Lawish foi taxativo:

``Eu aceito continuar no clube, mas como diretor executivo. Mas, se ninguém se interessar em assumir o cargo de presidente, vamos fechar as portas´´, avisou o presidente.

Nas redes sociais, o clube pede auxílio de dirigentes, empresários ou alguém no mundo do futebol que se interesse em assumir o comando do Luverdense. E o prazo máximo é o próximo sábado (7/12).

Confira a nota oficial do Luverdense:

A situação do Luverdense é crítica e extremamente preocupante. Com o fim do mandato do atual presidente, Helmute Lawisch, que não pode seguir por causa do estatuto da CBF, o clube precisa formalizar nova diretoria e ter suporte com investimentos para seguir na ativa.

A atual falta de apoio se deu início com o rebaixamento à Série C em 2017. Com a perda de cotas televisivas e de patrocinadores importantes, o clube mergulhou em uma crise que não parecer ter fim. Com o rebaixamento à Série D, o que era péssimo se tornou trágico.

Sem a mesma visibilidade que carregava no estado de Mato Grosso e no Brasil, o Luverdense foi perdendo o prestígio que havia conquistado em sua ascensão. Investidores, autoridades e torcedores que o apoiavam, acabaram se desinteressando pelo projeto.

Um efeito dominó que tem o seu dia derradeiro. Em 7 de dezembro de 2019, caso não encontremos nenhum interessado para seguir com o planejamento, o Luverdense Esporte Clube terá o dia mais triste e melancólico de sua história; o encerramento das atividades.

Nenhum comentário: