segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Botafogo integra ao elenco profissional cinco jogadores que disputaram a Copinha


Destaques da campanha do Botafogo, de Ribeirão Preto, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Leonardo, o zagueiro Matheus, o volante João Victor, o meio-campista Caio e o meia-atacante Wesley foram integrados ao elenco profissional para o Paulistão e Série B.

``Eles ainda têm idade para jogar no Sub 20 e farão parte do elenco profissional durante a temporada. São garotos com potencial e que estão no processo de formação. É até natural que durante o ano desçam para disputar algum torneio, como já foi feito na temporada passada. O nosso trabalho é para cada vez mais ter número maior de atletas da base no elenco profissional´´, disse Léo Franco, executivo de futebol do Pantera.

O goleiro Leonardo, de 20 anos, começou a Copinha na reserva, mas ganhou a posição após a contusão do titular Gustavo. Ele se destacou com defesas importantes, principalmente, nas cobranças de pênaltis diante do Atlético-GO e Londrina.

Já o zagueiro Matheus, 19, foi titular praticamente durante toda a competição. No ano passado, integrou o elenco profissional durante o início da Série B do Brasileiro.

João Victor, 19, atuou em todos os jogos do clube na Copinha, assim como o meio-campista Caio, 19. Já o meia-atacante Wesley foi o autor de dois gols na competição.

Com os cinco jogadores promovidos da Copa São Paulo, o elenco principal do Tricolor conta agora com nove atletas das categorias de base. Os outros são os volantes Jonata Machado e Edson Júnior, o meia-atacante Dodô e o atacante Luketa.

Nenhum comentário: