terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Favorito ao acesso, São Bento estreia na Série A2, fora de casa, diante do São Bernardo

Pensando começar a temporada com o pé direito, o São Bento encara o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A partida acontece na noite desta quarta-feira (22/1), àss 20 horas, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Nesta caminhada rumo ao acesso à Série A1, a equipe hoje dirigida pelo técnico Léo Condé, entrará em campo em busca da volta por cima. O São Bento pretende apagar a péssima performance de 2019, quando foi rebaixado no Paulistão e na Série B.

Depois de cinco temporadas consecutivas na primeira divisão do estadual, no primeiro semestre do ano passado, o time de Sorocaba foi rebaixado para a Série A2. O Bentão foi o lanterna do Paulistão, com apenas sete pontos somados em 12 jogos - uma vitória, quatro empates e sete derrotas.

No segundo semestre, o Azulão amargou mais um rebaixamento, desta vez da Série B para Série C do Brasileiro. O time sorocabano terminou a competição na 18ª posição, com 39 pontos, apenas três atrás do Figueirense, que conseguiu permanência na Série B.

Tigre também quer esquecer 2019


Rebaixado no Paulistão em 2017, o time do ABC realizou ótima campanha na Série A2 de 2018, mas deixou escapar o regresso à elite estadual, tendo sido eliminado na fase semifinal pelo o Oeste, de Barueri, ficando assim com a terceira colocação no geral.

Porem, em 2019, o Aurinegro são-bernardense realizou péssima campanha na Série A2 e escapou por milagre do rebaixamento. O Tigre terminou a competição na 14ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Nacional, 15º colocado e rebaixado para para Série A3, a terceira divisão do estadual.

Retrospecto

Rivais desde 2009, São Bento e São Bernardo se enfrentaram oficialmente 11 vezes, com retrospecto equilibrado. São quatro vitórias para cada clube e três empates. O Azulão sorocabano leva vantagem nos gols marcados: 11 contra 9 da equipe aurinegra do ABC.

As duas agremiações não se enfrentam há três anos. No último encontro, com gols de Walterson e Edno, o Tigre venceu o São Bento por 2 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do Paulistão de 2017. Magrão descontou.





Fonte:Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: