quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Em busca da reabilitação na Série A2, Portuguesa defende tabu no Canindé contra embalada Santista

Em clássico lusitano, a Portuguesa recebe a Portuguesa Santista nesta quarta-feira (5/2), às 20h30, no Canindé, na abertura da quinta rodada Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). Sem vencer nas últimas três rodadas, a Lusa vem de empate, fora de casa, diante do lanterna Votuporanguense por 1 a 1. Já a Briosa vem de duas vitórias seguidas e na ultima rodada ganhou do Rio Claro, em casa, por 2 a 1.

A Lusa aparece na 11ª posição na tabela de classificação, com quatro pontos, dois atrás do Atibaia, que fecha o G8. Se vencer o clássico, a Portuguesa ganhara quatro posições e entrará na zona de classificação.

Do outro lado, a Briosa se encontra dentro do G8, em quinto lugar, com sete pontos, a três do líder Taubaté. Em caso de vitória, a Santista assumirá, provisoriamente, a liderança da competição.

Retrospecto

Este será o 73º clássico lusitano em competições oficiais desde 1938. O retrospecto é favorável à Lusa: 39 vitórias, 20 derrotas e 13 empates. A Portuguesa marcou 169 gols, contra 111 da Briosa.

Além da vantagem no histórico, a Lusa não perde para a Santista há 14 anos. A última derrota foi por 2 a 1, em Santos, Paulistão de 2006. De lá para cá, foram quatro duelos, com uma vitória e três empates.

No último clássico houve empate de 2 a 2, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, gols marcados na segunda etapa, pela Série A2 de 2019. Rodriguinho e Carlos Alberto fizeram os gols da Santista, enquanto  Gerley e Bruninho marcaram para a Lusa.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: