sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Em busca da reabilitação no Paulistão, Oeste tenta manter bom retrospecto contra o Guarani

O Oeste recebe o Guarani nesta sexta-feira (7/2), às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão. A vitória significa muito para as equipem, que entram em campo com objetivos diferentes.

Na rodada passada, eles jogaram em casa. O Rubrão foi goleado pela Ferroviária pelo placar 5 a 1, em Barueri, enquanto o Bugre venceu o Santo André por 2 a 1, em Campinas.

O Oeste, dono da segunda pior defesa do Paulistão, luta para se afastar da zona de rebaixamento. Na classificação geral, o Rubrão aparece na 13ª posição, com três pontos, uma vitória e três derrotas em quatro jogos. São apenas dois pontos de vantagem sobre o Água Santa, que abre o Z2.


Por outro lado, o Oeste é o terceiro colocado do Grupo A, apenas três pontos atrás da vice-líder Ponte Preta. Se vencer, o Bugre, o Rubro-negro passará a brigar diretamente por vaga no G2 do grupo. 

Já o  Bugre é o vice-líder do Grupo D, com sete pontos, mesma pontuação do líder Corinthians. Uma vitória em Barueri significa a liderança isolada da chave e do Paulistão. No momento, o Santo André é o líder geral, com nove pontos.

Por outro lado, em caso de derrota para o Oeste e vitória do Red Bull Bragantino, fora de casa, diante do Mirassol, o Bugre será ultrapassado pelo time de Bragança, que aparece na terceira posição com cinco pontos, e deixara a zona de classificação.

Retrospecto

Rivais desde 2004, Oeste e Guarani já se enfrentaram 16 vezes por competições oficiais, entre Série A2 do estadual, Série B e  Paulistão. O retrospecto é favorável ao Rubrão, com sete vitórias, contra quatro do Bugre e cinco empates. Foram 22 gols marcados, contra 18 do Guarani.

Como mandante do confronto, o Oeste venceu três, empatou três e sofreu um revés. A única derrota em casa para o Guarani foi por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 14ª rodada da Série B de 2018.

No encontro mais recente, com gols de Roberto, Fábio e  Bruno Gonçalves, o Oeste venceu o Bugre por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B do ano passado. Arthur fez os dois gols do Guarani.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: