segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Linense acaba com invencibilidade do líder Noroeste e se consolida no G8 da Série A3



Acabou o reinado do líder Noroeste na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. É verdade que o tradicional clube de Bauru, comandado pelo técnico Luiz Carlos Martins, segue tranquilo na liderança, com 15 pontos. Mas perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotado na cidade de Lins, pelo Linense (mascote acima), por 3 a 2.

A vitória do Linense aconteceu no último sábado (15/2), pela sexta rodada da primeira fase. O veterano Thiago Humberto, que fixou residência em Lins e nas últimas temporadas vem sendo a estrela do Elefante da Noroeste, abriu o placar no primeiro tempo. E João aumentou o placar no início da etapa final.

Na base do tudo ou nada, o Noroeste, mesmo dominado na maior parte da partida, ainda descontou com Everton, aos 16 minutos. Porém, João outra vez marcou para o Linense, para delírio da sua fanática torcida. Nos acréscimos do segundo tempo, John Egito descontou para o time de Bauru, mas já era tarde para qualquer reação.


Mesmo com a derrota, o Noroeste (mascote acima) segue muito tranquilo na liderança, com 15 pontos, quatro a mais que Velo Clube e Batatais, que dividem a segunda colocação. Já o Linense se consolidou dentro do G8, agora com 10 pontos, na sexta posição.


O novo lanterna da Série A3 é o Primavera (mascote acima), da cidade de Indaiatuba, que agora vem sendo administrado pelo ex-jogador Deco, revelado nas categorias de base do Corinthians, consolidado no futebol europeu e titular da Seleção Portuguesa. Mas, o empresário bem sucedido Deco, em seu início de trabalho no tradicional Fantasma está repleto de percalços dentro de campo.

Mesmo atuando em casa, o Primavera perdeu mais uma. Agora para o Batatais, que faz bela campanha e está sendo treinador pelo ex-lateral do Corinthians, Ponte Preta e Seleção Brasileira, Edson Boaro, o popular Abobrão, que venceu por 1 a 0, gol de Felipe Santana.

Com apenas quatro pontos somados em seis jogos, o Primavera virou o lanterninha da Série A3. Afinal, o Paulista, de Jundiaí, venceu a primeira, dentro de casa e de virada, por 2 a 1 em cima do Rio Preto.

Confiram os resultados da sexta rodada da Série A3:

Primavera 0 x Batatais 1 (Felipe Santana)

Desportivo Brasil 3 (Moisés, Charles, contra, e Wytallo) x Grêmio Osasco 2 (João Pedro e Léo Vitor)

EC São Bernardo 3 (Dudu, Felipe e Chuck) x Comercial 0

Velo Clube 0 x 0 Marília

Paulista 2 (Rafael e Neto) x Rio Preto 1 (Gabriel Barcos)

Linense 3 (Thiago Humberto e João 2) x Noroeste 2 (Everton e John Egito)

Barretos 1 (Patrick) x Nacional 0

Olímpia 0 x 0 Capivariano


CLASSIFICAÇÃO

1º Noroeste - 15 pontos
2º Velo Clube - 11 pontos
Batatais - 11
4º Desportivo Brasil - 10 pontos
EC São Bernardo - 10
Linense - 10
7º Capivariano - 8 pontos
Olímpia - 8
Barretos - 8
10º Rio Preto - 6 pontos
Nacional - 6
Grêmio Osasco - 6
Marília - 6
14º Comercial - 5 pontos
15º Paulista - 4 pontos

Primavera - 4

Nenhum comentário: