sábado, 22 de fevereiro de 2020

Monte Azul massacra Atibaia e segue na liderança da Série A2 do Paulista



Foi um massacre! A goleada do líder Monte Azul (mascote acima) por 6 a 0 diante do Atibaia, na sexta-feira (21/2), em Monte Azul Paulista, na abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2), pode ser considerada atropelamento. Verdadeiro show de bola, com direito a quatro gols do atacante Marcos Paulo, que chegou aos sete e assumiu a artilharia, ao lado de Léo Castro, do Juventus, com sete gols. Jô e Gutierrez completaram o resultado mais expressivo da competição em 2020.


Com a goleada diante da sua torcida, o Monte Azul, comandado pelo técnico Luciano Dias, segue na liderança, com 17 pontos. Quem segue no encalço do líder é a Portuguesa Santista (mascote acima), do técnico Sérgio Guedes, que foi até o Grande ABC, e, mesmo fora de casa, derrotou o São Bernardo por 2 a 1 e também chegou aos 17 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Galego colocou a Briosa na frente do marcador, aos 42 minutos do primeiro tempo. Porém, o artilheiro Marlyson empatou para o São Bernardo, do técnico Marcelo Veiga, três minutos mais tarde. Mas, aos 39 da etapa final, Galego marcou outra vez e decretou a grande vitória da Portuguesa Santista fora de casa. E o Tigre do Grande ABC caiu para a terceira posição, com 14 pontos.





Quem venceu mais uma foi a Portuguesa (mascote acima), agora fora de casa, na cidade de Penápolis. O jogo foi extremamente equilibrado, mas no final do segundo tempo, Roger Gaúcho foi lançado, dentro da área, e com lindo toque marcou e decretou os três pontos para a Lusa.

Apesar da vitória fora de casa, a Portuguesa ainda não entrou no G8. Mas melhorou muito a sua situação ocupando a nona colocação, com 10 pontos. O Penapolense, com oito pontos, está na 13ª posição, muito ameaçado pela zona do rebaixamento.




Outra grande vitória na oitava rodada da Série A2 aconteceu na cidade de Taubaté, onde o Juventus aprontou outras de suas travessuras e derrotou o time da casa, o popular Burro da Central, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Lé Castro.

JOGOS DA OITAVA RODADA

Rio Claro 0 x 0 Votuporanguense

Monte Azul 6 (Marcos Paulo 4, Jô e Gutierrez) x Atibaia 0

Sertãozinho 2 (Anderson Cavalo e Bruninho) x Audax 2 (Wesley e Pablo)

Taubaté 0 x Juventus 2 (Léo Castro 2)

Penapolense 0 x Portuguesa 1 (Roger Gaúcho)

São Bernardo 1 (Marlyson) x Portuguesa Santista 2 (Galego 2)

Domingo - 23/2 - 18h30

XV de Piracicaba x Red Bull Brasil

Segunda-feira - 24/2 - 20 horas

São Bento x São Caetano


CLASSIFICAÇÃO

1º Monte Azul - 17 pontos
Portuguesa Santista - 17
3º São Bernardo - 14 pontos
4º Juventus - 12 pontos
5º Rio Claro - 11 pontos
XV de Piracicaba - 11
Taubaté - 11
Sertãozinho - 11
9ª Portuguesa - 10 pontos
Atibaia - 10
11º Audax - 9 pontos
12º São Caetano - 8 pontos
Penapolense - 8
14º Red Bull Brasil - 7 pontos
15º São Bento - 6 pontos
16º Votuporanguense - 3 pontos

Nenhum comentário: