terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Na vice-lanterna da Série A2, São Bento desafia tabu para vencer, em casa, o algoz São Caetano


Em duelo de extremos na tabela de clasificação, o São Bento (mascote acima) recebe o São Caetano na segunda-feira (24/2), às 20 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Segunda Divisão. Lembrando que as duas agremiações foram rebaixadas no Paulistão de 2019. Só que agora, enquanto o Azulão de Sorocaba está na zona do rebaixamento, o Azulão do Grande ABC quer retornar ao G8.


Sem vencer há cinco jogos e vindo de derrota, fora de casa, para Portuguesa Santista por 3 a 1, de virada, o Bentão está na 15ª posição da tabela, com seis pontos, três derrotas, três empates e apenas uma vitória em sete jogos, média de 28,6% de aproveitamento. O time sorocabano só não é pior que o lanterna Votuporanguense, que soma apenas dois pontos.

Visando sair desta situação incomoda na competição, o São Bento precisa buscar vitória que não acontece há 14 anos. O último triunfo sobre o Pequeno Gigante foi no Paulistão de 2006, de virada, por 3 a 2, gols de Genílson e Nena (2), jogo realizado em Sorocaba.

Mas a missão do São Bento não será das mais fáceis, pois o São Caetano também busca a reabilitação, já que vem de derrota, em casa, para o Rio Claro por 1 a 0.



No momento, o Pequeno Gigante (mascote acima) é o 10º colocado, com oito pontos, dois atrás do Sertãozinho, que fecha a zona de classificação às quartas de final (G8).


Retrospecto

Rivais desde 1992, São Bento e São Caetano se enfrentaram 19 vezes por competições oficiais. O retrospecto é amplamente favorável ao Azulão do Grande ABC, que tem o triplo das vitórias do time de Sorocaba.

São nove vitórias do São Caetano, contra apenas três triunfos do Bentão, e sete empates. O Pequeno Gigante leva grande vantagem em gols marcados: 31 contra 17.

No encontro mais recente houve empate por 1 a 1, em Sorocaba, pela quarta rodada do Paulistão de 2019. O Pequeno Gigante saiu na frente com gol contra bizarro do goleiro Henal, aos 17’ do primeiro tempo. O Bentão empatou com Diego Ivo, aos 13' da etapa final.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: